quarta-feira, 26 de setembro de 2012

#SuperStar: Capítulo 011

CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR:

Amanda dá um soco no rosto de Bia e grita.
- Você NUNCA vai conseguir realizar seus sonhos, NUNCA !! Tá me ouvindo, sua baranga ?? Eu sou Amanda Lindemberg. Sou poderosa, posso tudo ... Você é uma qualquer, olha pra você. Se enxerga !! Nem aqui, nem em lugar nenhum que você vai ser modelo.
Bia chora muito com tudo isso e se desespera.
AMANDA - Oh, já tá chorando ?? Mais o show ainda nem começou ... Tem que aprender a exercitar a arte da paciência.
Amanda se agacha e pega uma porção de terra pelo chão, ela esfrega na cara de Bia e diz.
- É assim que você vai viver o resto da sua vida. SUJA, PODRE ... Sempre lembrando desse dia e da pessoa que acabou com os seus sonhos.
Amanda olha fixamente pra Bia com ódio e relembra o que aconteceu com ela no passado.

# RELEMBRANDO ... #

Amanda um pouco mais nova, está numa floresta, amarrada numa árvore na mesma situação que Bia e chorando muito.
Uma fogueira ao centro daquela cena, iluminando o rosto de 3 homens em volta de Amanda.
Um deles se agacha, pega uma porção de terra pelo chão e esfrega na cara de Amanda.
HOMEM - Isso é pra você aprender quem é que manda e quem é que obedece. TÁ ME ENTENDENDO ?? Lembra sempre desse dia e dessa lição. Seu lugar é nisso ... Na merda ... Garota idiota ... E se tentar detonar um de nós pra policia de novo, vai ser bem pior, posso te garantir.

# De Volta ao Presente ... #

Amanda enxuga as poucas lágrimas que escorrem e se recompõe.
Bia percebe.
Amanda rir da cara de Bia e volta pro escuro. Bia chora bastante e olha ao redor. Amanda volta do escuro, segurando um garrafão com um liquído dentro.
AMANDA - Quero só ver a sua cara quando as labaredas de fogo estiverem consumindo o seu corpo. Imagina só você pegando fogo e virando pó. Nossa ... deve ser uma experiência nada agradável. Que Deus tenha pena de você.
Bia já está com os olhos vermelhos de tanto chorar e faz sons com a boca, querendo gritar. Amanda abre a tampa do garrafão e começa a despejar bem devagar, todo o líquido em Bia.
Depois disso, ela pega um palito de fósforo, a caixa dele e acende.
Ela olha fixamente pro fogo e diz.
- Adeus Beatriz !!
Bia chora muito e entra em desespero. Amanda permanece olhando pro fogo e rindo.

Na Mansão de Dani ...

Foco apenas no rosto de Humberto ouvindo música no fone de ouvido e curtindo. Ele está bem animado !!
Quando ele abre o olho ... BAQUE. Patricia está bem de frente pra ele.
HUMBERTO - ( tirando o fone ) Caramba Patricia, que susto !!
PATRICIA - Ultimamente você anda se assustando demais. O que é que tá acontecendo ??
HUMBERTO - Como assim ??
PATRICIA - Ah, não sei ... é estranho ver você animado. Na maioria das vezes te vejo sério e distante.
HUMBERTO - Hum ... e você prefere que eu fique como ??? Assim ou de cara feia ??
PATRICIA - De cara feia. Pelo menos você se impõe como um pai de família, elegante e culto. Esse negócio de ouvir musiquinha em fone de ouvido é coisa de adolescente. Volta pra terra, meu bem.
Patricia sai dali e Humberto fica irritado.
HUMBERTO - Que se dane !!

Lá em cima, Dani está deitada no quarto e pensativa.
Ela começa a lembrar da conversa que teve com Sebastian, da amizade com Raíssa e da vida infeliz que leva em casa.
DANI - Tô cansada disso ... Vou ser feliz do meu jeito. Do jeito que eu sou ...
Dani se levanta da cama e vai pro banheiro.

De Volta a Floresta ...

Amanda finalmente joga o fósforo em Bia e nada acontece.
Bia faz sons desesperados com a boca e sofre com aquilo.
Amanda começa a rir sem parar.
AMANDA - ( rindo ) CARACA !!! Olha a sua cara ... Adorei !! Você precisa ver. Idiota ... tava só brincando. Não é assim que eu vou acabar com você. Não mesmo ...
Amanda saca uma arma e aponta pra testa de Bia, que chora ao extremo e se desespera cada vez mais.
Amanda volta a relembrar outro acontecimento da vida dela e ganha mais ódio.

# RELEMBRANDO ... #

Amanda um pouco mais jovem, sentada na sala de uma autoridade importante e muito aflita.
O homem anda ao redor dela, fumando um charuto, olha pra pernas dela e diz.
- Então você quer um papel na televisão ??
AMANDA - ( tímida ) Sim senhor ... e dependendo do sucesso, pretendo sair disso e me tornar modelo.
HOMEM - ( se sentado ao lado dela ) Você sabe que as coisas não são simples assim ... Você é muito jovem !! Precisa amadurecer.
Ele começa a passar as mãos nas pernas dela e diz.
- E eu posso te ajudar nisso.
Amanda muito assustada e tímida, engole seco.

A CENA CORTA e ela já está sentada na mesa do escritório, transando com ele. O homem é um bruto e fica dando tapas no rosto dela, deixando muito vermelho.
( NADA É AMOSTRADO, APENAS OS ROSTOS DELES E ALGUNS MOVIMENTOS )
HOMEM - Cachorra ... vadia !!!
Close e foco no rosto de Amanda. Muito triste por precisar fazer aquilo. Ela derrama muitas lágrimas e morde os lábios.
A CENA CORTA NOVAMENTE e ela está deitada em cima da mesa, de barriga pra baixo, sem roupa e com muito medo.
O homem anda ao redor dela, tocando o terror e fumando um charuto.
AMANDA - O que o senhor vai fazer comigo ?? Por favor, não me maltrata. Não faz nada demais comigo, por favor.
HOMEM - Ora ora, você disse que faria de tudo pra realizar o seu sonho, não disse ??
AMANDA - Disse.
HOMEM - Então ... é só realizar minhas fantasias que tá tudo certo.
Ele se aproxima mais e eleva o charuto em direção as costas dela e a queima.
O grito de Amanda ecoa por ali.

# De Volta ao Presente ... #

AMANDA - ( olhar fixo, chorando de ódio ) Seria divertido ver você queimar, mais prazeroso mesmo é descarregar uma munição inteira nessa cara de barata morta. Se cometeu muitos pecados nessa vida, melhor ir rezando por eles ... Te dou um minuto pra fazer isso. E não me olha com essa cara não que eu pego uma metralhadora. Te garanto que será bem pior !! Eu vou acabar com a sua raça, Beatriz. Eu não vou deixar ninguém atrapalhar os meus sonhos, nunca mais. Eu não vou sair dessa vida sem me tornar uma SuperStar.
Bia está literalmente acabada. Está molhada, cansada e suja !!
Amanda permanece fixa com a arma apontada pra testa de Bia.

Na Rua ...

Pouco movimento de pessoas por ali. Naldo está andando pela calçada e se ajeitando, ele está com a mochila nas costas e vai assoviando.
Stela o segue e se aproxima.
STELA - Oi.
Naldo para e vira-se aos poucos. Ambos ficam encantados um pelo outro e a face de Naldo sem máscara, é revelada perante os olhos de Stela.
Olhos apaixonados, lábios querendo se tocar e a paixão dos dois que surgiu do nada, reina por ali.
Os olhos de Stela brilham de amor e Naldo fica extasiado por ela.

Na Mansão Ávila ...

Ricardo está na cozinha fazendo um lanche e conversando com Paula.
Paula está sentada na cadeira e ele está em pé, preparando o lanche.
RICARDO - Então quer dizer que o Don Juan tá mostrando as garras ?
PAULA - Não ... não é isso. Ele tava muito ocupado e eu acabei atrapalhando.
RICARDO - Isso não é desculpa. Que tipo de homem trata mal uma mulher por causa de um trabalho ?
PAULA - Ele não me tratou mal, ele só foi sincero. Melhor do que eu estar atrapalhando e ele fingir que tava desocupado. Isso mostra o caráter do meu Dinho.
RICARDO - Hum, sei não ...
Eles ficam em silêncio e Glória chega ali.
GLÓRIA - Ainda acordados ??
RICARDO - Oi mãe. Agente foi dormir mais a insônia bateu.
GLÓRIA - Também tô com insônia. Pior é que faz tempo que não fico assim.
PAULA - Vai ver é essa tal de Bia que fica circulando 24 horas na sua cabeça.
GLÓRIA - Começou os ciúmes !!
Ricardo e Glória riem e Paula faz cara feia.
Glória agarra Paula e começa a brincar com a filha.
O CLIMA É DE ANIMAÇÃO !!

Na Floresta ...

Amanda aperta o gatilho e nada acontece.
Bia fecha os olhos e chora muito.
AMANDA - ( rindo ) Caramba, olha a sua cara. Adorei !!! A outra foi mais engraçada, mais tudo bem. ( se aproxima ) Viu só ?? A arma não tem nada. O fogo não te consumiu e você vai continuar viva. Agora que você sentiu o poder e o perigo de se meter comigo, com certeza não vai ousar virar amiguinha da Glória e nem sonhar em ser modelo. Cê tá me entendendo, bem ?? BARANGA !!! Abre o olho, fica esperta ... Se afasta da Glória e daquela gentinha. Você já viu do que eu sou capaz e vou muito mais além pelos meus sonhos.
Amanda tira a mordaça da boca de Bia e vai desatando os nós.
AMANDA - Prontinho !! Tá livre. Livre pra voar pra bem longe dos meus planos e daquela família.
# TOQUE DE AÇÃO #
Bia olha pra Amanda com muita raiva, pega uma pedra ali do lado e bate na cabeça da rival.
Amanda cai no chão desacordada.
BIA - ( esbravejando ) Vadia, ordinária ... Fazer isso com alguém amarrado é muito fácil. Se você tem sangue eu também tenho. IDIOTA !!!!
Bia ainda está muito frágil e assustada com tudo isso. Ela sai dali cambaleando e procurando o caminho certo.

Mais adentro, ela anda pela escuridão e pouca iluminação da floresta, num clima muito aterrorizante. Ela vai suspirando e chorando. Os pés descalços e as mãos vermelhas.

Na Rua ...

NALDO - ( se aproximando ) Você ....
STELA - ( encantada ) Eu mesma. Acho que você já percebeu o clima que rolou entre agente, não é ??
NALDO - ( encantado ) Já. E pra te falar a verdade, eu nunca senti isso por ninguém. Sabia ??
STELA - ( encantada ) Nossa, sério ??
NALDO - Muito sério. Olha, eu confesso pra você que nunca imaginei viver um tipo de /
Stela ver um paparazzi tirando fotos dela com Naldo.
STELA - ( dando um papel a Naldo ) Toma meu endereço. Preciso ir.
Stela sai correndo dali e deixa Naldo a ver navios.
NALDO - Ei, o que foi que aconteceu ?? Volta aqui, princesa !!
STELA - ( correndo e gritando ) Depois nos vemos.
NALDO - ( p/si ) Caramba, não entendi nada.
Ele olha pro outro lado do passeio e percebe o fotógrafo o espiando.
Ele dá o dedo e aponta pra calça dele, dizendo.
- Aqui pra você !!
Naldo sai dali e o paparazzi rir.

Na Mansão de Stela ...

Ela entra em casa suspirando, fecha a porta e tranca rapidamente.
Ela se encosta na porta e sorri.
STELA - ( p/si ) Me chamou de princesa ... Ah, meu Deus, se apaixonar a essa altura do campeonato. Quê que deu em mim ??
Ela sorri ainda mais e suspira.

Numa Discoteca ...

Dani está dançando e arrasando na pista de dança.
Um marmanjo vai se esfregando atrás dela e ela aceita.
DANI - ( virando-se pra ele ) Hoje eu quero aprender o caminho da liberdade, sacou ? Tô cansada dessa vida careta !!! QUERO MAIS É VIVER, CARAMBA !! Chega de medo ...
O marmanjo sorri e começa a se esbaldar com ela na festa.
Todos dançam, pulam e se divertem por ali.

No Apê de Amanda e Douglas ...

Douglas, Oséias e Dinho estão na sala e num total silêncio.
OSÉIAS - Ah, qual é gente ?? Pra quê esse clima ??
DOUGLAS - Você ainda pergunta ?? A Amanda é capaz de qualquer coisa.
DINHO - Eu não tô nem ai ... O que importa é que a Amanda é bem grandinha e sabe o que faz.
DOUGLAS - Ela é uma tremenda de uma sonhadora, que já levou muito desaforo a vida toda e agora não vai permitir ganhar uma rival. Escrevam o que eu tô dizendo.
OSÉIAS - Cada vez mais eu penso em voltar pra Macaco Velho. Olha só a enrascada que nós estamos. Esperando uma louca sonhadora vir de uma floresta e dizer que concluiu sua tortura idiota.
DINHO - Faça me um favor, Oséias. Que é que cê tá pensando, hein ?? Que agente ia conseguir alguma coisa naquele fim de mundo ?? Se toca.
OSÉIAS - Já vi que a ambição de vocês não tem limites.
DOUGLAS - Antes fosse ambição. Tudo isso é por causa de um maldito sonho mesmo. A Amanda sonha com isso desde pequena. É uma obssessão.
OSÉIAS - Deus me livre !!
DINHO - Vocês tem que entender que nem sempre ...
Amanda entra extremamente furiosa e sem chão, toda suja de terra e com a testa sangrando.
Os 3 se levantam.
AMANDA - ( histérica ) Vagabunda, peste maldita, idiota ... BARANGA !! Eu vou acabar com você Beatriz !! Você me paga.
DOUGLAS - O que foi que aconteceu Amanda ?? Deu alguma coisa errada ?
AMANDA - Nem tudo. Eu consegui assustar aquela songa-monga e afastar ela da Glória, mais no final das contas, olha o que ela fez ...
DINHO - Caraca, tu levou uma surra das boas, hein ??
OSÉIAS - Bem feito !!
AMANDA - Não foi uma surra. Aquela desgraçada tacou uma pedra na minha cabeça e fugiu.
DOUGLAS - Deixa pra lá, Amanda. Cê não já conseguiu o que queria ?? Então ... Esquece isso !!
AMANDA - NUNCA !!!!! Não vou esquecer disso que ela fez. Minha vida inteira eu sempre recebi a porrada final e nunca descontei, isso não vai se repetir. Não mesmo ... 
DINHO - Amanda, vai me desculpando mais nessa parte eu concordo com o Douglas. Deixa isso pra lá, ela já aprendeu a lição. Esquece isso !!
AMANDA - Já disse que não e não ... Só eu sei o quanto eu precisava ver ela correndo, acuada e com medo de mim. SÓ EU !!
OSÉIAS - Mais pra quê tudo isso, Amanda ?? Deixa essa garota em paz. Você já fez o que queria fazer e afastou ela do seu caminho. Segue sua vida.
AMANDA - NUNCA !!! Era pra eu ter saido por cima e ela por baixo. No final das contas, quem foi que levou uma pedrada e saiu ferida ?? EU !! Como sempre, né ?? Parece que o destino tá mesmo contra mim, parece que só quer me ver por baixo  ... Mais isso não vai acontecer nunca mais. Eu vou me sair por cima !! Eu vou sentar no trono e contemplar o pódio. EU !! A Bia que me aguarde. Ela não perde por esperar !!!
Todos ali ficam assustados com as palavras de Amanda e ela permanece determinada.

O QUE AMANDA PRETENDE FAZER ??

SERÁ QUE BIA VAI CONTINUAR COM SEUS SONHOS ??

QUAIS RUMOS ESSA HISTÓRIA VAI TOMAR ??



Não percam, o próximo capítulo de SuperStar.

Um comentário:

  1. +Simplesmente MA-RA-VI-LHO-SOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Meus mais que sinceros parabéns, Geovane! Voc~e tá conduzindo a história muito bem. Amanda possessa, depois de muito sofrer querendo vencer na vida tá demais. A tortura dela em Bia e depois ela levando a pedrada só prova que se ambas estivesse cara a cara, com as mãos livres, ia dar pau, pois as duas são feras e brabas. Hahaha! E dani querendo extravasar pela vida e ser feliz? Amei, ela tem mesmo q ser feliz. Parabéns, aguardo o próximo. Abração!

    ResponderExcluir