segunda-feira, 24 de setembro de 2012

#SuperStar: Capítulo 10


CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR:

DINHO - E como agente vai fazer pra trazer ela até aqui ??
AMANDA - Vamos ter a ajudinha básica daqueles dois desocupados. Fica frio !!
DINHO - Pra que dia vai ser isso ??
AMANDA - Pra ontem !!
DINHO - Se liga. Ontem já passou ...
AMANDA - E pelo visto sua mente continua lá.
DINHO - Ah tá, entendi ... Vai ser hoje, não é ??
AMANDA - Exatamente !!
Os dois batem um na mão do outro e sorriem.

ANOITECE

Na Casa de Magrão ...

Ele está deitado no sofá e falando com Vicente no celular.
MAGRÃO - ( ao cel ) Cara, eu já te falei que esses dias deu um probleminha e não teve como eu ir. Como assim que probleminha ?? Fiquei com preguiça, ué. Hum ... tá, pode descontar o que você quiser. Faça isso, faça isso e você vai ver o caos que vai ficar essa gravadora. Ela não vai pra frente sem mim, a verdade é essa. Tá e você que ...
Alguém bate na porta e Magrão é interrompido.
MAGRÃO - Daqui a pouco eu te ligo, tem gente aqui na porta. Falô. Abraços.
Magrão se levanta, abre a porta e dá de cara com Lilian.
MAGRÃO - Lilian ?? Você por aqui ??
LILIAN - Agente pode conversar ??
Magrão fica encarando ela.

A CENA CORTA e eles já estão frente a frente no quarto dele, de pé e conversando.
MAGRÃO - Olha só Lilian, antes de mais nada eu /
LILIAN - ( interrompendo ) Não. Deixa eu falar primeiro. Me ouve.
MAGRÃO - Tá bom. Pode falar !!
LILIAN - Eu sei que agente tem uma química meio estranha, né ? Agente é daquele tipo de casal que mela mais não lambuza, sabe ?? Eu acho que agente poderia tentar reescrever as páginas do nosso relacionamento e quem sabe tentar uns novos lances, né ?? Sei lá, acho que seria legal pra gente. Pra mim muito mais, né ? Cê sabe que eu já pisei muito na bola com você e tal, mais sei lá ... Não deveria ter feito isso. Eu errei, confesso.
MAGRÃO - E ... ??
LILIAN - E o quê ??
MAGRÃO - Você veio aqui pra confessar o que fez ou pra me pedir desculpas ? Olha a arrogância moça bonita, tenta baixar a crista pelo menos uma vez, né ?? Se sabe que agente se ama, que agente se gosta e que agente tem uma certa /
LILIAN - ( diretamente ) DESCULPA !! Mil desculpas, me desculpa de coração. Eu te amo !!
Lilian parte pra cima de Magrão e eles se beijam muito.
Os dois caem na cama e Lilian vai tirando a camisa de Magrão.

No Apê de Amanda e Douglas ...

DOUGLAS - ( se levantando, surpreso ) Como é que é ?? Dar um susto na Bia no meio de uma floresta ?? Cê ficou maluca, Amanda ?? Tudo tem limite.
AMANDA - Não. Não fiquei maluca e você sabe disso, Douglas. Que saco, eu já disse mais de um milhão de vezes que eu não vou matar ninguém. Só vou dar um susto nela. Assim ela sai do meu caminho e ninguém se machuca.
OSÉIAS - Quem ver diz que você é boazinha. Mais fique sabendo que comigo você não pode contar.
AMANDA - Que se dane. Nunca precisei de você mesmo. Agora você Douglas ... você é de admirar que não fique do meu lado. Logo de mim ? Qual é ?? E a nossa união ?? A nossa parceria ...
DOUGLAS - Continua existindo.
AMANDA - Não é o que parece.
DOUGLAS - Mais é verdade. Acontece que uma coisa é tá do seu lado pra te apoiar, outra coisa é fazer as coisas com você. Pelo amor de Deus, né ??
AMANDA - Pelo amor de mim, isso sim. Eu é quem mereço votos de confiança, eu que mereço tudo de bom e de melhor ... EU !! Cê sabe porque ?? Porque eu sou uma sobrevivente. Olha só ... Tô de pé, tô no meu próprio apê a um passo de conseguir o que eu quero e não vou deixar ninguém atrapalhar meus planos. Não vou mesmo ...
Todos se olham entre si e Amanda fica com o olhar fixo de determinação.

No Clube Das Mulheres ...

Todos estão feito loucas gritando e olhando pra Naldo, que está se apresentado e usando uma máscara, deixando apenas o olhar aparecendo.
Ele tira a camisa e todas vão ao delírio.
Stela tá ali na frente, vendo ele se apresentar e sorri.
Naldo faz um sinal com a mão que é pra ela subir ao palco e ela fica encantada.
Ele dá as mãos em um tom cavalheiro e ela sobe com a ajuda de algumas mulheres que empurram.
Stela caminha até o centro do palco com ele e se senta no divã.
Naldo começa a dançar pra ela e se aproxima aos poucos.
Ela adora a apresentação e fica encantada vendo todo poder dele. Naldo se joga por cima de Stela e o olhar dos dois ficam bem próximos.
Stela passa as mãos no rosto dele com muito carinho e ele gosta.
Nenhuma palavra ... mais muitos sentimentos.

No Condomínio ...

Ricardo vem andando pelo jardim e assoviando.
VERA - ( abordando ) Fala ai, meu chuchu.
Brilhantino está ao lado dela.
RICARDO - Caramba, que susto. Que é que cês querem ??
VERA - Nada além do que você não tenha provocado.
RICARDO - Não entendi ...
VERA - Tadinho ... tão lindo mais tão lento. É assim na cama também ??
Vera e Brilhantino riem.
RICARDO - Ah, quer saber ?? Não vou ficar aqui perdendo meu tempo com vocês. Bando de malucos !!
Quando Ricardo vai andando, Vera o impede.
VERA - Eu se fosse você, ficava e ouvia atentamente o que eu tenho pra dizer.
RICARDO - E o que você tem pra dizer ???
Vera mostra as fotos imprimidas de Ricardo se trocando. Ele olha e fica chocado.
VERA - E ai ?? Gostou da surpresa ??
Ricardo olha pra ela com raiva, enquanto Vera e Brilhantino debocham.

Na Praia ...

Bia está andando por ali e descalça. Ela recebe o vento no rosto e se delicia com aquele clima de natureza.
Ela para de andar, fica de frente pro mar e abre os braços.
Ao redor não tem ninguém e está meio escuro.
Ela começa a pensar em Ricardo e no momento que conheceu ele.
( CENAS DO 9° CAPÍTULO )
Ela suspira e sorri, dizendo.
- Ai Ricardo, porque eu fui me apaixonar por você.
# TOQUE DE SUSPENSE #
Alguém chega por trás dela e diz.
- Oi mocinha.
Ela olha pra trás e alguém com uma máscara de palhaço taca um taco de golfe na cabeça dela.
Bia cai desmaiada no chão e essa pessoa arrasta ela dali.

No Condomínio ...
# TOQUE ENGRAÇADO #

RICARDO - Como você conseguiu essas fotos ?? Como ??
VERA - Simples !! Dando uma espiadinha e tirando umas fotinhas. Ficaram bem tiradas não foi ??
BRILHANTINO - Graças a mim. Foi eu quem tirou.
RICARDO - Meu Deus, que vergonha cara ...
VERA - Anw, fica com vergonha não, bonitão ... Se fosse caído tudo bem, mais é tudo de bom. Se liga, hein ?? Isso serve de lição pra você fechar a janela antes de se trocar.
RICARDO - Como vocês tem coragem de invadir a privacidade das pesoaas desse jeito ?? Isso é crime. Eu vou chamar a polícia.
VERA - Ué, pode chamar. Agora liga do seu celular que o meu tá em casa.
Vera e Brilhantino riem.
RICARDO - Pois é isso mesmo que eu vou fazer.
Ricardo pega o celular do bolso e disca no celular.
VERA - Eu se fosse você, pensava duas vezes antes de fazer isso. Já passei todas essas fotos e as muitas outras que tirei, pro computador, pro celular, pro Ipad e pro raio que o parta.
BRILHANTINO - Escuta o que a diva tá dizendo. Melhor obedecer agora, antes que ela tenha um ADP.
RICARDO - ADP ?? O que é isso ??
BRILHANTINO - Ataque de pelanca.
VERA - Tá me chamando de pelancuda ??
BRILHANTINO - Não, magina minha deusa. Longe de mim ...
VERA - Vou te proibir de ver novela das 7. ( p/Ricardo ) Mais enfim ... como eu dizia, essas fotos já estão por todo lado, mais ninguém tem o conhecimento delas ... Se você quer que elas fiquem preservadas e apenas pra mim, faz o que eu mandar. Mais se você quer que o mundo inteiro tome conhecimento do seu precioso dote, pode me desobedecer e virar a cara. A escolha é sua, bonitão !!
Ricardo fica sem resposta.
VERA - ( saindo dali ) Te dou 24 horas pra pensar. Vamos Brilhantino !!
Brilhantino sorri pra Ricardo e vai atrás de Vera.
RICARDO - Bando de loucos !! Velha desocupada, quenga de esquina e ainda tem esse lambe chão á tira-colo. Droga !! Que saco.
Ricardo amassa as fotos e fica furioso/pensativo.

Na Casa de Magrão ...

Ele e Lilian estão deitados na cama e agarradinhos embaixo do edredon. Os dois estão de trajes menores.
O celular de Lilian toca.
LILIAN - ( sonolenta ) Ai, quem será uma hora dessas ??
MAGRÃO - Atende pra ver.
Lilian se levanta da cama e pega o celular.
LILIAN - ( atendendo ) Alô !! Ah sim ... Oi Humberto, tudo bem ?? Que surpresa boa.
Magrão não gosta nada de ouvir que é outro homem e fica furioso.
Do outro lado da linha, Humberto está sentado no balcão da cozinha e falando todo animado ao celular.
HUMBERTO - Tudo bem sim e com você ??
LILIAN - ( ao cel ) Tudo ótimo.
Lilian percebe a insatisfação de Magrão e diz.
- Espera só um momentinho Humberto, pera ai.
# TOQUE ENGRAÇADO ATÉ O FIM DESSA CENA #
Lilian afasta o celular da boca.
LILIAN - Qual foi dessa cara ??
MAGRÃO - Qual foi dessa cara, não. Qual foi DESSE cara, isso sim.
LILIAN - É o Humberto, o homem que deu uma palestra hoje lá na faculdade.
MAGRÃO - Espera ai, vocês se conheceram hoje e já estão se falando desse jeito ??? Meu Deus ...
LILIAN - Olha só ... pra te provar que não tem nada demais, vou colocar no viva voz, pode ser ??
MAGRÃO - É melhor mesmo.
Lilian coloca o celular no viva voz e volta a falar com Humberto.
- Prontinho. Voltando ao assunto ... O que me conta de bom ??
HUMBERTO - ( off ao cel ) Hum ... nada de especial, liguei mesmo pra passar o tempo e quem sabe agente vai se conhecendo melhor, não é ?? Gostei tanto da sua presença Lilian, você é realmente uma mulher maravilhosa, sabia ?? Sorte do homem que estiver do seu lado.
Lilian fica chocada com as coisas que ele disse e não esperava por isso. Magrão se enfurece ainda mais e Lilian faz cara de encrencada.
MAGRÃO - ( saindo dali ) Pra mim já deu. Que palhaçada !!
Lilian fica numa enrascada e não sabe se continua a conversa ou se vai atrás de Magrão.

Na Mansão Ávila ...

Glória está se penteando em frente ao espelho, enquanto Cícero está lendo um livro na cama.
GLÓRIA - Já falei com a Bia sobre a viagem pra França.
CÍCERO - Sério ?? E o que ela disse ??
GLÓRIA - Ficou super animada, chega os olhos ficaram brilhando.
CÍCERO - Falou com ela sobre as inimigas de passarela ??
GLÓRIA - Falei. Deixei bem claro pra ela como isso funciona. Ela entendeu. Vai ficar esperta ...
Eles ficam em silêncio e Glória sente uma vertigem. Ela se segura onde pode e Cícero comenta.
- O que foi amor ??
GLÓRIA - Nada não. Só foi uma vertigem passageira mesmo. Acho que é falta de sono.
CÍCERO - Deve ser. Vem cá, vem. Deita aqui do meu lado, vou te fazer uma massagem bem relaxante.
GLÓRIA - ( sorrindo ) Você é o melhor marido do mundo, sabia ??
CÍCERO - Tô começando a acreditar.
Os dois riem e Glória se deita bem juntinho de Cícero
.
A TELA ESCURECE ...

Numa Floresta ...

# SUSPENSE, TENSÃO #

Apenas o barulho de uma pessoa andando pela mata e mexendo em alguns objetos, um corvo faz sons sobre aquela escuridão e aos poucos vemos a fumaça do frio daquela noite.
Uma mão amarrada num tronco de árvore, os pés amarrados, o pescoço preso ao tronco e uma boca amordaçada.

O OLHO SE ABRE !!

Bia está ali naquela situação. Amarrada, presa em volta da árvore e sem nenhuma chance de se defender.
Ela começa a perceber onde está e se desespera. Os olhos derramam lágrimas de medo ... Ela faz sons de grito com a boca e tenta se soltar. 
Da escuridão, surge Amanda com apenas pouca luz iluminando seu rosto.
AMANDA - Eu poderia ter usado uma máscara, poderia simplismente dar um tiro no meio da sua testa, mais prefiro que você veja quem é essa pessoa tão malvada que te trouxe até aqui e que vai acabar com os seus sonhos.
Amanda pega com violência na buchecha de Bia e declara.
- Olha bem sua vadia, olha direitinho pra minha cara. Olha bem pra cara da pessoa que vai dar um ponto final nessa sua invenção de querer ser modelo.
Bia permanece ali sem chances de reagir e chora muito. Os olhos veem ao redor e ela fica cada vez mais aflita.
Amanda tira um isqueiro do bolso e o acende.
Ela começa a gira-lo em volta de Bia e rir.
AMANDA - E pra minha felicidade e sua tristeza ... O nosso show só está começando.
Amanda extremamente perversa, começa a passar o fogo do isqueiro na orelha de Bia e no queixo dela.
Bia faz sons de grito e desespero com a boca, mais nada consegue dizer, já que está amordaçada.
Amanda rir muito, enquanto faz o show de horrores com a rival.
Bia se revolta e tenta fazer alguma coisa, Amanda percebe e dá um tapa na cara dela.
AMANDA - ( intimidando ) Fica bem quietinha sua vadia, fica bem quietinha, tá ?? Não me obrigue a piorar sua situação.
Amanda puxa o cabelo de Bia com força e se aproxima do rosto dela.
AMANDA - ( friamente ) EU VOU ACABAR COM VOCÊ !!
As duas se encaram. Bia amedrontada e Amanda possessiva.

QUAIS SERÃO OS LIMITES DO SONHO DE AMANDA ??

O QUE SERÁ QUE BIA VAI FAZER ??

QUAIS RUMOS ESSA HISTÓRIA VAI TOMAR ??

Não percam, o próximo capítulo de SuperStar.

Um comentário:

  1. Simplesmente SENSACIONAL, assim como TODOS. Você manda bem, de verdade, manda MUITOOOOOOOOOOOOOO, Geovane ! Fiquei muitíssimo curioso o que Ricardo vai fazer agora. O que será? Stela e Naldo,.espero que eles se relacionam, pois têm química. Vera e Brlhantino, cada vez mais cômicos e feras, tão roubando a cena. E o ciúme que já começa a pairar na cabrcinha de vento do Magrão? Muito bom, Gê, parabéns! Continue assim! Aguardo o próximo, abraço!

    ResponderExcluir