segunda-feira, 3 de setembro de 2012

#SuperStar: Capítulo 001


Numa estrada do sertão nordestino ...

A história começa aqui. Na estrada de terra do sertão pernambucano, a família de Glória Cristina, de apenas 11 anos, está se despedindo dela num clima muito emocionante.
A mãe de Glória ( Dona Ana ) que é muito simples, assim como todos por ali, termina de abraçar a filha, segura em seu braço e faz um discurso.
DONA ANA  -  Escuta sua mãe, minha filha. Escuta sua família. Nunca esqueça disso que eu vou te dizer agora.
GLÓRIA - Pode falar mainha.
DONA ANA  -  Nunca viva em busca de dias perfeitos. Viva pra que cada dia valha á pena. Desenhe um amanhã, melhor do que hoje. E dê o seu melhor, sempre !!
Glória derrama muitas lágrimas. Dona Ana enxuga as lágrimas da filha com suas mãos.
DONA ANA  -  Agora vai pra vida minha filha. Vai ser feliz. Vai viver.
# TOQUE DE DRAMA #
Glória muito emocionada com sua mochila nas costas e segurando uma boneca de pano, dá as costas a família e entra na caminhonete.
Os irmãos dela gritam, dão tchau e fazem muita algazarra. Eles ficam felizes por ela.
O homem que vai levar Glória acena pros pais dela e entra na caminhonete.
Dona Ana e Seu Reginaldo ( pais de Glória ) se abraçam vendo a filha ir embora.
Os irmãos de Glória ficam em volta da caminhonete falando com ela, rindo e felizes. A caminhonete levanta poeira e anda, levando Glória dali.
Glória fica olhando pra trás enquanto o carro anda. Ela começa a chorar muito vendo Dona Ana, Seu Reginaldo e seus irmãos lá de longe dando tchau e emocionados.
A poeira cobre ás vistas da família e o carro pega mais velocidade.

Dentro do carro, Glória para de olhar, se acomoda no banco de trás e vai olhando o seco do sertão passando pela janela do carro.
Ela fecha os olhos e derrama lágrimas.
GLÓRIA  -  Por favor meu Deus, me ajuda a ser uma modelo famosa, me ajuda a dar uma vida boa pros meus pais e pros meus irmãos. Eu sou a única esperança deles, eu preciso ser forte. Me ajuda.
Ela abre os olhos e permanece com seu olhar triste olhando pro nada, sem grandes esperanças. Apenas com seu sonho ...
Amostra as paisagens secas do sertão, amostra a roda do carro levando poeira e volta a se aproximar do rosto triste de Glória.
CAM congela no rosto dela e dá close.

A TELA ESCURECE ...

De noite, numa rua deserta e com o tempo chuvoso, um homem abre a porta de sua casa e joga Glória no meio da rua. Ela está muito abalada e chora bastante.
Ele avisa.
- Vaza daqui, sua muleca !! Nunca mais volta aqui. Tô te avisando, antes que aconteça uma coisa pior com você.
Ela se revolta e grita.
GLÓRIA - Mais eu abortei minha filha, eu fiz tudo que você mandou ... Você me enganou !! Você não vale nada, seu desgraçado.
O homem rir dela e responde.
- Te vira sua baranga ... Quer ser modelo ?? Vai pra cidade grande. Aqui não vai acontecer nada de bom pra você. Tô te avisando !!
Ele entra e bate a porta na cara dela. Glória que já está um pouco maior do que quando saio de casa, começa a chorar muito e parece desesperada.
Ela abaixa a cabeça e declara.
- Eu vou conseguir o que eu quero ... Eu vou realizar o meu sonho. Deus tá do meu lado e não vai me abandonar. Você me paga seu desgraçado !! Você ainda vai ver a minha vitória.

************************************

CLIP DE APRESENTAÇÃO: Várias imagens de pessoas famosas, artistas brasileiros e estrangeiros, mistura de jóias com globos de festa e arquivos, torre de drinks, garçom em um evento servindo os convidados, noite carioca, pessoas bonitas tirando fotos e sorrindo em eventos, pessoas correndo no calcadão de manhã e outras se alongando em busca do corpo perfeito.


RIO DE JANEIRO, 2012


NA MANSÃO ÁVILA ...

Glória está procurando novas peças de roupa em seu imenso e luxuoso closet, enquanto Walter que está á parte, comenta.
WALTER -  Tá na hora de repor novas roupas. ( olha em volta ) Espaço ele tem de sobra.
GLÓRIA - Falando assim, até parece que eu sou dessas dondocas que precisam de espaço.
WALTER - E não é ?
GLÓRIA -  Claro que não Walter, não sou dessas peruas que precisa de espaço no closet. Sei me virar.
WALTER -  Imagino. Mais você sabe que amanhã a WORLD MODEL em peso vai cobrir o maior evento do mês, não sabe ?
GLÓRIA -  ( de um lado pro outro ) Tem como não saber ?
WALTER -  É, acho que não.
GLÓRIA -  Ponto pra você, agora dá licença que eu vou ver se a Paula já achou o que vestir.
WALTER -  ( sorrindo ) Não acredito que a Paula continua com essa paranóia.
GLÓRIA - Pois continua e tá cada dia pior ... Não sei mais o que dizer pra animar essa menina.
Glória sai dali e Walter olha as roupas ao redor.
No quarto de Paula, ela está de frente ao espelho, provando um vestido amarelo que ficou justo e resmunga.
PAULA -  ( se sentando na cama, emburrada ) Droga, que saco.
Glória bate na porta.
GLÓRIA -  Filha, posso entrar ?
PAULA -  Pode.
Glória abre a porta e entra rindo.
GLÓRIA -  Pelo visto não conseguiu nenhuma roupa legal pro evento.
PAULA -  ( levantando, histérica ) Tá vendo só ? Ninguém me conhece como a filha da Glória Ávila ou como a irmã do gato do Ricardo Ávila, só me conhecem como a garota que não consegue vestir uma roupa tamanho P.
GLÓRIA -  Mais minha filha, nem eu uso P.
PAULA -  A senhora é ex modelo, hoje em dia fica ai abrindo porta pra novas modelos e novos talentos, enquanto EU, que sou sua filha, nasci de você, vivo chorando pelos cantos procurando uma roupa decente e que caiba direitinho em mim.
GLÓRIA -  Quer ouvir a verdade ? Quer mesmo ?
PAULA -  Quero. Me conta.
GLÓRIA -  ( puxando Paula pra sentarem na cama ) Senta aqui.
Glória segura na mão da filha e olha bem nos olhos dela.
GLÓRIA -  Uma dose de amor próprio não vai fazer mal. Pode apostar.
PAULA -  Como assim ? Não entendi.
GLÓRIA -  Você é linda minha filha, você tem tudo pra sair por ai se achando e se sentindo. Poxa, eu já fiz de tudo que eu pude pra levantar seu astral, pra te convencer de que você não precisa se sentir feia, mais parece que nada adianta.
PAULA -  ( desanimada ) O papai também me disse a mesma coisa hoje de manhã. Ele viu a porta do quarto aberta e me pegou chorando. Veio me perguntar o que era e eu contei a história pra ele.
GLÓRIA -  Pois ele fez muito bem em te apoiar. Tá vendo só ? Todo mundo tá do seu lado, menos você mesma.
PAULA -  Eu tô do meu lado, quem não está é o meu corpo.
GLÓRIA -  Você já reparou que o tempo que você fica reclamando, poderia estar usando pra outra coisa bem mais útil ??
PAULA -  Coisa útil ? Como assim ? Que tipo de coisa ?
GLÓRIA -  ( tom ) Malhar, consultar uma nutricionista, sair mais, frequentar a praia, pegar um bronze. Tudo isso ajuda muito.
PAULA -  ( animada ) Será que vai dar certo mãe ?
GLÓRIA -  Claro que vai minha filha. Não é nem uma questão de dar certo ou errado, é mais pelo seu bem estar mesmo, entende ? ( tom ) Usa nossos recursos, as coisas que nós temos disponíveis, ao seu favor, uai.
PAULA -  ( sorridente ) Pois é isso que eu vou fazer. Tá na hora.
GLÓRIA -  Pois é. Tá mais do que na hora.
PAULA -  ( abraça a mãe, sorridente ) Brigada, brigada mãezona, pelo apoio e por tudo.
GLÓRIA -  Magina minha filha, pai e mãe é pra isso.
As duas ficam ali abraçadas e felizes.
PAULA -  ( deixando de abraçar a mãe ) Porque a senhora não me falou isso antes ?
As duas ficam em silêncio se olhando e começam a rir bastante.

Na praia ...

Ricardo e Rafael estão estão caminhando pela areia e segurando suas sandálias. Os dois estão conversando normalmente.
RAFAEL -  Aah, para né meu parceiro ? Vai me dizer que você não deu uns pegas em nenhuma daquelas loironas que entra todo dia na sua casa pra fazer ensaio de fotos ?
RICARDO -  Se liga rapaz, se a Dona Glória me pega de papo com as meninas, já era. A mulher ali é fogo, não deixa passar nada.
Efeito e letreiro elegantes com o nome do personagem: RICARDO.
RAFAEL -  ( irônico ) Tu deve ficar na maior zueira sem poder pegar nenhuma daquelas gostosas, né não ? Pode dizer.
RICARDO -  Tu tá afim de me sacanear hoje, já vi tudo.
RAFAEL -  ( zoando ) Eu ? Te sacanear ? Nem vou.
RICARDO -  É bom mesmo. Você sabe que a Amanda é um barril de ciumes.
RAFAEL -  Cê tá ferrado.
RICARDO -  ( rindo ) Nem tô, nem tô. Quem tá ferrado é você que tá na seca tem quase 1 semana.
RAFAEL -  Iih qual foi meu brother, vai ficar de zoação pro meu lado agora ? Logo eu que sou teu parceiro de longas datas ?
RICARDO -  ( zoando ) Você que começou, eu falei /
Os dois ficam sem assunto e em silêncio, Ricardo olha pros lados e Rafael se espreguiça.
RAFAEL -  ( puxando assunto ) Cê devia ficar de olho é naquela bichona, que anda com a sua mina.
RICARDO -  Quem ? O Douglas ?
RAFAEL -  É, acho que é esse ai.
RICARDO -  Tá maluco ? Aquilo ali não mata nem barata, se ver uma sai correndo.
Os dois riem.
RAFAEL -  Mesmo assim é melhor você tomar cuidado. Vai saber o que se passa na cabeça desse povo.
RICARDO -  Que nada. Relaxa. Eles são amigos desde adolescência e nunca se separam, vou ter que aturar de qualquer jeito.
RAFAEL -  ( irônico ) Boa sorte pra você.
Os dois voltam a andar e permanecem conversando.
RICARDO -  Pior que eu tô começando a ficar preocupado, faz uma semana que ela viajou e até agora só me ligou duas vezes.
RAFAEL -  Liga pra ela ué. Não vai me dizer que o filho da grande Glória Ávila e do Cícero Ávila não tem um crédito no celular.
RICARDO -  De ter eu tenho, mais sempre que eu ligo pra ela dá na caixa.
RAFAEL -  Relaxa pô, deve ser jogo de mulher pra você ficar mais gamadão e preocupado com ela, vai por mim.
RICARDO -  Não, eu não acho. A Amanda é ciumenta mais não é de fazer joguinho. Conheço ela.
RAFAEL -  Se você diz ...
Os dois permanecem caminhando, conversando e se divertindo.

No apê de Amanda e Douglas ...

Os dois estão no quarto. Ele está lendo, deitado na cama e Amanda que está sentada numa cadeira giratória, vira-se rindo.
AMANDA -  ( irônica ) Já viu a mensagem que o banana do Ricardo me mandou ?
DOUGLAS -  Vi hoje de manhã quando abri o e-mail. Ele tá preocupado com você ...
AMANDA -  Do jeito que eu quero que ele fique.
DOUGLAS -  É assim que se faz amiga. Só assim pra gente conseguir o que agente quer, né não ?
AMANDA -  Apesar de ser um sacrificio aturar aquele idiota 24 horas no meu pé, tá valendo.
DOUGLAS -  ( ri e se senta na cama ) Sabe o quê que eu acho ?
AMANDA -  Diz.
DOUGLAS -  Eu acho que agente tá pegando muito leve com aquela corja de dementes. Sei lá, tá na hora de agir, tá na hora de tomar tudo que agente quer e uma banana bem dura pra eles.
AMANDA -  ( levanta ) Sabe que você tem razão ? Tá na hora de colocar nossos planos em dia e dar um pé em todos eles.
DOUGLAS -  Pra falar a verdade agente tá indo muito bem com nossos planos. Só falta um pouquinho de ação.
AMANDA -  Concordo.
DOUGLAS -  Exemplo: O idiota do Ricardo tá pensando que você viajou e que o celular não tá atendendo.
AMANDA -  ( sinica ) Só que eu estou bem bela aqui no Rio e desliguei o celular de propósito só pra ele ficar preocupadinho comigo. Pra quê plano melhor ?
# TOQUE DE SUSPENSE #
Os dois riem, Douglas se levanta da cama, se aproxima de Amanda e diz.
- Pouco a pouco agente tá conseguindo o que agente quer. Não vai demorar muito pra gente concluir nosso plano e se dar bem.
AMANDA - A cada dia nossa parceria só fica mais forte hein ? Eu e você realmente levamos jeito pro negócio.
DOUGLAS -  Apesar deu ser gay, não vou me rebaixar a esse adjetivo de bonzinho.
AMANDA -  Nenhum de nós vamos.
Eles dão a mão um ao outro e se olham com cara de ruim.

Numa Mansão ...
# TOQUE ENGRAÇADO ATÉ O FIM DESSA CENA #

Na suíte master de Vera, que é rica  e poderosa, ela está sentada em sua cama olhando as novidades num site, através do notbook. Seu mordomo e ajudante, Brilhantino, está ali ao lado e comenta.
- A madame não acha melhor ir dormir e deixar que as coisas fluam naturalmente ? O evento da empresa dela já é amanhã de manhã.
- Fluir naturalmente ? De jeito nenhum. Com a Glória Ávila não se pode confiar muito em nada.
- Bom, nessa parte eu devo concordar que os eventos da ex-cangaceira são pra lá de badalados.
- Mais eu tenho uma idéia. Uma idéia bem boa pra acabar com a pompa daquela brejeira.
- E qual seria essa idéia ? Posso saber.
- Transformar o pra lá de badalado, em pra lá de bagdá.
Os dois riem e Brilhantino comenta.
- Aai Vera, você e suas idéias ovais.
- Dá até pena de usar minha criatividade com essa jumenta boicotá.
- Jumenta boicotá ? O que é isso ?
- Sei lá, inventei agora.
- Curioso ... Mais eu adorei.
Os dois se animam e batem na mão do outro em sinal de união.

Na Mansão Ávila ...

A sala está escura, Ricardo chega em casa e liga a luz.
Glória está ali sentada no sofá e pensativa/relaxando. Ricardo se assusta e diz.
- Putz, foi mal mãe, não imaginava que a senhora tivesse acordada.
- Magina meu filho. Você nunca me atrapalha em nada.
- Que bom saber disso.
Ele se senta ao lado da mãe, dá um beijo no rosto dela e comenta.
- Tá pensando em quê, Dona Glória ?
- Na vida meu filho.
- Aah, já entendi tudo. De novo aquela história do tal Giovanni que fez a senhora cometer um aborto ? Não é isso ?
- Como sabe ?
- A única coisa que te deixa triste é isso.
- Tá tão na cara assim ?
- Não muito. Mais é muito ruim ver a senhora desse jeito por causa de um assunto praticamente inválido, a senhora não acha ?
- Acho. Claro que acho. Mais você não faz idéia do vazio que fica dentro de mim, só de lembrar que hoje minha filha poderia estar aqui com agente, desfrutando disso tudo, até quem sabe sendo uma super modelo, entende ? São essas coisas que eu não consigo digerir. Eu sou uma monstra mesmo, uma assassina.
Glória começa a chorar e Ricardo a abraça dizendo.
- Ei, não diz isso tá ? Eu não vou deixar a senhora se culpar por isso. Qual é mãe ? É isso que te deixa sensivel ? Luta contra isso. Supera.
- Ai meu filho, você não sabe o quanto você é importante pra mim. Você, sua irmã e seu pai. Vocês são tudo que eu tenho na minha vida. TUDO.
- Pode contar sempre comigo mãe. Sempre.
Eles ficam ali em clima de união e emoção.
Glória para de abraçar o filho, enxugando as lágrimas ela diz.
- Sabe qual é a vontade que eu tenho ?
- Qual ?
- Que Deus colocasse no meu caminho um anjo ... uma garota que eu pudesse ajudar sabe ? Que eu pudesse cuidar e proteger como se fosse a minha filha que foi abortada. Seria uma benção.
Ricardo sorri pra mãe e enxuga as lágrimas do rosto dela.


# Música: Superstar, na voz do Big Time Rush #
O DIA AMANHECE ...

No Evento da WORLD MODEL ...
# A MÚSICA CONTINUA TOCANDO #

O espaço que por sinal é bem luxuoso e elegante está cheio de pessoas finas e da alta sociedade, Rafael está conversando com uma loira bem gostosa e Ricardo passa por ele dizendo ao pé do ouvido.
- Se deu bem hein parceiro, vai tirar o atraso agora.
Os dois riem e Rafael diz.
- Vai cuidar da sua magricela, vai.
Ricardo sai dali de perto e anda pelo espaço da festa cumprimentando convidados mais especiais e interagindo.
Cícero e Glória estão juntos tirando fotos, dando entrevistas e dando autógrafos pra algumas pessoas e mantendo a imagem de casal firme e unido da sociedade.
Um repórter aparentemente estágiario pergunta pra Cícero.
- Como é a sensação de ser marido da Glória Ávila e segundo dono da empresa WORLD MODEL ?
Cícero dá uma resposta divertida e engraçada dizendo.
- É como se eu tivesse ganhado na loteria, só que ela é a mais sortuda de ter um marido feito eu, é claro.
Todos em volta riem e o clima é de diversão.
Paula encontra o irmão Ricardo e diz.
- Que horas começa a apresentação da nova coleção ?
- Sabe que eu não sei ? Vou perguntar pro Walter.
- É melhor ir desistindo. Procurei ele por todo canto e não achei, é melhor perguntar pra nossa mãe.
- Vou lá falar com ela. Tá bonitona hein ?
Paula rir e diz.
- Nem vem me agradar.
- Só falei a verdade.
- Sei ... Espera ai, cadê a Amanda ? Ela ainda não voltou da tal viagem ?
- Boa pergunta. Eu ligo, ligo e nada dela atender. Na verdade nem chama, só da na caixa.
- Liga pro Douglas, ué. Ele não desgruda daquele celular.
- Caraca, boa idéia mana, é isso que eu vou fazer.
Paula rir e diz dando um tapinha nos braços dele.
- Tão bonito, mais tão lento pra pensar.
- Nem começa Dona chata.
Ricardo sai dali de perto rindo e Paula se mistura na festa.


# Música: Balada Boa, versão REMIX #
DE TARDINHA

Numa área de paraquedismo - BASE jumping ...

Um grupo de pessoas prontas pra saltar de paraquedas está se preparando, se aquecendo e ouvindo algumas instruções, dentre essas pessoas estão Dani / Raissa e Gisela. Pra quem não sabe, Raissa é filha de Gisela e amiga de Dani.
Raissa já está vestida e aguarda o momento de saltar, Dani ainda se veste e Gisela conversa com o instrutor.
Dani comenta.
- Eu sempre sonhei com esse dia. Sempre quis voar, sempre quis me sentir assim sabe ? Sem os pés no chão, só tomando vento no rosto e gritando.
- Pra mim não é novidade nenhuma, minha mãe vira e mexe me tras aqui. É muito boa a sensação, é uma delicia, você vai se amarrar.
- Falando em pai e mãe, que milagre seu pai deixou sua mãe buscar você pra sair ? Eles vivem se estranhando.
Gisela ouve e chega ali comentando.
- Com o Vicente não tem conversa minha filha, eu pego minha filha e levo pra sair sem nem consultar ele.
Dani rir e diz.
- Nossa, é isso que eu chamo de independência.
Gisela comenta.
- Você chama isso de independência ? Eu chamo de liberdade, minha filha. De homem encostado e ciumento tô fora, quero mais é pular no cangote do sarado e ser feliz.
Todas ali riem e Raissa diz.
- Dona Gisela e suas dicas de mulher divorciada.
Dani rir muito e o clima ali é de bom humor.
O instrutor principal se impõe em meio a todos e diz.
- Aê galera, hora do salto, hora de abrir os braços e ser feliz.
Todos comemoram, quem está em pé se aproxima dele e quem está sentado se levanta.
Dani toda animada se aproxima de Raissa e diz.
- Ai amiga, é agora, não sei se sinto medo ou se fico feliz.
Raissa responde.
- Tudo isso é normal, depois é só pular e voar.
- Eu quero muito isso, sempre sonhei em saltar de paraquedas.
# TOQUE DE SUSPENSE #
Patricia chega por de trás de Dani e diz em tom sombrio.
- Você não vai a lugar nenhum, sua irresponsável.
Dani se assusta e fica sem reação, nem olha pra trás e Raissa observa a reação da amiga. Dani derrama lágrimas e não sabe o que fazer.

 Na Praia ...

Bia e Sebastian correm pela praia e estão bem animados, estão molhados e ele consegue pegar ela, os dois caem na areia e riem muito.
Ela se deita ao lado dele e comenta olhando pro céu.
- Faz tempo que agente não faz isso.
- Bota tempo nisso. Engraçado como as vezes agente esqueçe dos momentos bons da vida e das coisas boas que nós temos do nosso lado. Eu sempre vou conservar isso. Minha familia, meus amigos, meu namorado lindo e a minha vidinha.
Efeito e letreiro elegantes com o nome do personagem: BIA
Sebastian começa a alisar Bia e diz.
- Não precisa se cobrar, você sempre faz isso. É a namorada dos sonhos de qualquer cara, a filha perfeita, a melhor irmã que alguém pode ter e uma amiga daquelas ...
Bia gosta do que ouviu e se senta na areia dizendo.
- Cê acha mesmo ?
- Não acho. Tenho certeza.
Os dois se beijam.
Bia comenta.
- Sabe o que as vezes eu sinto vontade de fazer ?
- O quê ?
- Viajar. Conhecer outras pessoas, outras coisas ... Não que eu não goste da minha vida aqui, mais seria bom eu conhecer novas coisas também. É bom pra todo mundo.
- Verdade. Além disso tem muitas agências de modelo precisando de uma garota assim como você.
- Não entendi.
- Eu tô dizendo que você é muito bonita pra ficar escondida por ai, sem ser descoberta por alguém. Você tem futuro.
- As vezes eu também penso assim, mais depois eu paro e penso em como deve ser vida de modelo e não sinto mais vontade.
Os dois riem e se beijam apaixonadamente.

De Volta a área de paraquedismo - BASE jumping ...

Dani vira-se pra Patricia e muito assustada, ela pergunta.
- Mãe ?? O que a senhora tá fazendo aqui ? O evento não começou ?
Patricia muito enraivada responde.
- Seu pai foi me representando e representando toda a família. Agora passa na minha frente e entra naquele carro.
Quando Dani vai dizer alguma coisa, Patricia grita.
- AGORAAA !
Ela não êxita e derrama muitas lágrimas, ela corre em direção ao carro e entra.
Raissa, Gisela e algumas pessoas ao redor não entendem nada.
Patricia vai andando em direção ao carro e Gisela comenta.
- Não tô entendendo nada. Alguém me explica ?
Raissa não pensa duas vezes e corre em direção a Patricia, para na frente dela e diz.
- Quem você pensa que é pra fazer isso com a Dani, hein ?
- A mãe dela ? Uma mãe que se preocupa ??
- Você abusa do seu poder de autoridade, isso é crime.
Patricia muito sinica dá uns sorrisos debochados, olha pros lados e se aproxima de Raissa dizendo.
- Escuta aqui meu bem. Quando você se tornar uma garota decente, tiver uma família de verdade e aprender o sentido da palavra RESPEITO, eu até te dou atenção. Caso contrário ... esse assunto para por aqui.
Patricia sai dali, entra no carro e deixa Raissa sem palavras.
O carro anda e de dentro dele, Dani olha pro que ia fazer de divertido, mais a mãe estragou. Ela chora ao ver Raissa ali sem entender o porque a amiga vive assim.
Patricia que está dirigindo, olha pra filha pelo espelho do carro e pensa.
- Você vai aprender o que é viver, minha filha. AAh, vai.


# Música: I Feel So Free #
No Evento da WORLD MODEL ...

A maioria está dançando e curtindo ao som da música que embala a apresentação da nova coleção da WORLD MODEL.
O locutor diz.
- Maíra Gomez, veste Glória Ávila, tradicional com tecido de seda.
A modelo se apresenta, vários fotógrafos ao redor tirando fotos e pessoas da imprensa colados no evento. Ela termina de se apresentar e todos aplaudem. Glória e Cícero estão deslumbrados com o primor do evento, eles se olham e se beijam apaixonados.
Em um canto qualquer da festa, Vera e Brilhantino chegam tentando não aparecer e ele comenta.
- Ainda não acho que seja uma boa idéia. Mexer com a ex-cangaceira é pedir pra morrer esfolado.
- Cala essa boca, beiço de sapo.
Brilhantino se cala e permanece andando atrás de Vera. Os dois se aproximam de uma porta, olham ao redor e percebe que não tem ninguém olhando. Eles entram e fecham.
Na placa da porta está escrito: SONORIZAÇÃO.
Ricardo e Rafael estão sentados juntos e comentam tudo que rola por ali, como sempre, um zoando com o outro.
A música muda e agora entra aqui outra. A nova música é " Cry For You ".
Passa uma loira em frente a Rafael e ele zoa, dizendo.
- Se chove uma dessa em minha horta.
Ela para, olha pra trás com cara de safada e diz.
- Aproveita que hoje eu tô sequinha. Vem me molhar, vem.
Ela dá as costas e ele vai atrás, comemorando com Ricardo, que fica ali rindo da situação.

No apê de Amanda e Douglas ...
# TOQUE DE SUSPENSE #

Ela vem lá de dentro juntamente com Dinho, que está bem arrumado e bem apresentado.
Dinho comenta.
- Tenho certeza que isso vai dar errado, olha o que eu tô te dizendo.
- Não tem como dar errado. Se liga, meu filho. A Paula não tem ninguém. É uma coitada. É só você chegar elogiando e seduzindo com aquele olhar 43, sabe ? Que ela cai facinho, facinho ... Aquilo ali é uma tosca, mal amada.
Dinho ajeita a gravata e diz.
- Hum, sei não hein ... Ela pode ser depressiva e o escambal, mais mexer com filha de gente famosa não é fácil.
- Ela pode ser filha de gente famosa e o escambal, mais é uma completa idiota. Isso que importa.
- Falô então.
Quando Dinho vai até a porta pra sair, Oséias vem de lá de dentro com cara de sono, camiseta branca e short de dormir. Ele pergunta.
- Quê que tá pegando por aqui ?
- Vou colocar nosso plano em ação.
- Que plano é esse que eu não fiquei sabendo, podem me dizer ?
Amanda comenta.
- Na hora certa todos saberão, mais agora só interessa ao Dinho, a mim e aos envolvidos, pode ser ?
- Pode ué.
Oséias vai até a cozinha e abre a geladeira, Dinho que está segurando a maçaneta da porta, abre e diz.
- E então ... já posso ir ?
Amanda responde.
- Pra ontem meu amor, vai logo.
Dinho dá legal e sai, fechando a porta.
Amanda olha pra Oséias fazendo um lanchinho na cozinha, sorri e sai dali dizendo.
- Preguiçoso do caramba.
Ele permanece ali fazendo um lanchinho e nem liga pra ela.


# Música: Kasino Can´t Get Over #
De Volta ao Evento da WORLD MODEL ...

A música permanece tocando.
Glória termina de dar uma abraço nos convidados e se espalha pela festa.
Dinho chega e começa a procurar por Paula. Ele pega um drink que o garçom serviu e vai andando.
Cícero conversa com Humberto e diz.
- A Patricia precisa deixar a Dani ser feliz. A menina ainda é muito jovem. Isso tá errado.
- Eu concordo com você, mais não tem diálogo com a Patricia.
Eles permanecem ali conversando.
# TOQUE DE SUSPENSE #
Glória cumprimenta um casal numa mesa  e toda sorridente vai andando, até que alguém toca nos ombros dela e diz.
- Te achei.
Glória vira-se e logo ver que é Giovanni Quintanilha, seu maior inimigo e o homem pelo qual sente muita raiva.
Ela muito chocada diz.
- Giovanni ? Como te deixaram entrar seu crapúla ? O que você tá fazendo aqui ?
Giovanni se aproxima bem devagar, deixando Glória assustada e diz.
- Já ouviu uma palavra chamada acerto de contas ? Então ... é isso mesmo que eu vim fazer.
Giovanni com cara de ruim e Glória sem palavras.

O QUE SERÁ QUE ELA VAI FAZER ??
QUAIS SERÃO OS NOVOS PLANOS DE AMANDA ?

Não percam, o próximo capítulo de SuperStar.

4 comentários:

  1. Se tem uma palavra que resuma esse capítulo de estreia, meu caro amigo, Geovane é a palavra: MARAVILHOSO! Incrível como você expôs neste capítulos alguns sérios problemas (o da Paula e suas roupas), os dramas e emoções (a cena 1 da Glória sendo deixada na estrada pelos seus pais), a pitada certa de humor (Rafael e Ricardo azarando várias gatinhas). E claro, as armações: Que Amanda promete... Vera também não deixa por menos e neste capítulo mostrou a que veio! E o jeito simples de texto, que na nossa próxima novela (juntos) vou querer que seja ssim (XD). Tudo divino! Tenho pra mim que esse evento de Moda ainda vai reservar muitas emoções, estou errado? Adorei! Adorei, adorei e se possível mais um "adorei!". Meus parabéns, sorte sempre nessa empreitada até o fim da minisssérie. Aguardo os próximos capítulos! Abraçoooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que telenovela e webnovela são dois gêneros distintos e sonho com a popularização das webnovelas, mas para esse sonho se tornar possível precisamos de autores como você, que inventam e reinventam o gênero. Hoje eu li uma invenção, uma história leve, divertida, romântica, forte, enfim, humana. Notei alguns clichês, mas estes foram reinventados pelo autor. Acho que SuperStar está contribuindo e ainda contribuirá muito para que as webnovelas sejam apreciadas por todo o mundo, bem como as telenovelas são. SuperStar tem vilã cômica, mas tem vilã séria, tem exemplos a serem seguidos, e outros a serem repugnados, tem de tudo e para todos os gostos. A riqueza de detalhes nas primeiras cenas foi impressionante, capaz de levar o leitor mais "pé no chão" para o mundo em que a história se passa. Os diálogos foram, em sua maioria, inteligentes. Eu posso ficar horas falando dessa estreia, mas vou guardar o meu fôlego para os próximos capítulos, que com certeza vão me surpreender tanto quanto esse me surpreendeu. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gente, repetirei aqui a mesma coisa que disse no chat: Muito obrigado mesmo, valeu pelo apoio e pelos comentários, viu ?? Fico feliz demais pela leitura, mais fico ainda mais contente por saber que vocês gostaram e aprovaram ... Fico feliz demais de saber que posso contar com vocês e que estamos juntos nessa ... Que podemos nos unir e tornar nossa força de voz e repercussão ainda maior. Tamo juntos mesmo, galera !!!!
    SORTE E SUCESSO PRA TODOS NÓS. Que Perfeição cresça cada dia mais, que venha O BOM e muito sucesso mesmo pra todos nós.

    ResponderExcluir
  4. Não me agradou muito... Prefiro Perfeição!

    ResponderExcluir