segunda-feira, 10 de setembro de 2012

#SuperStar: Capítulo 004


CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR:

Dinho sorri e comenta.
- Olha ... senti firmeza, hein ?? Se tudo sair como agente tá planejando, vai dar tudo certo.
AMANDA - Esquece esse " SE ". Daqui pra frente tudo é possível e tudo vai se chegar ao nosso favor. Pode apostar !!
DINHO - Você falando assim, não tem como não apostar. Gatinha ...
Dinho vai agarrando Amanda, que se afasta.
AMANDA - Eu achei que nossa relação fosse puro prosissionalismo.
DINHO - Ah, sem essa ... Vai dizer que não tem vontade de transar assim ao ar livre, na praia ... de noite.
AMANDA - Não tenho mesmo não. Acho ridículo e de muito mau gosto, se você quer saber.
DINHO - Desencana gatinha. A vida é uma festa !!
AMANDA - ( ironizando ) Nossa ! Sério que a vida é uma festa ?? Só se foi pra você, porque eu sempre tive que ralar muito e me superar em tudo pra chegar onde eu tô.
DINHO - Tá bom ... não está mais aqui quem falou. Se você não quer, não vou forçar.
AMANDA - Acho bom mesmo.
Ela dá as costas e vai andando, ele olha pro corpo dela e vai atrás.


# Música: Keep On Rising #
O DIA AMANHECE ...

Na Mansão de Stela ...

Ela está sentada á mesa tomando café, a empregada coloca uma cesta de pão na mesa e sai de cena, Lilian vem da sala, coloca a mochila pendurada na cadeira e se senta.
- Bom Dia tia.
STELA - Bom dia querida, dormiu bem ?
LILIAN - Mais ou menos ... Fiquei pensando no que a senhora me disse sobre o Magrão.
STELA - E ai ?? Decidiu alguma coisa ?
LILIAN - Acho que sim. Eu pensei muito e ... Eu acho que vou pedir desculpas pra ele.
STELA - Faça isso. É o melhor que você faz ...
LILIAN - Pois é !! Eu quero muito dar um basta nessas confusões que agente procura um com o outro.
Stela sorri e gosta da resposta de Lilian.
STELA - Assim que fala ... Espero que vocês se acertem de uma vez.
LILIAN - Também espero tia.
Lilian mastiga e fica pensativa, Stela olha pra ela e sorri.

No Apê de Amanda e Douglas ...

Os 4 ( Amanda, Dinho, Douglas e Oséias ) estão sentados a mesa, comendo e conversando.
Douglas fica surpreso e comenta.
- Para o mundo que eu quero descer ...   É isso mesmo que eu acabei de ouvir ??
AMANDA - Isso mesmo. Pode acreditar ...
DOUGLAS - Nossa, é muito difícil de acreditar que agente vá fazer isso. Depois de muito tempo na espreita, finalmente nós vamos agir.
DINHO - Desde quando eu não precisse ir pra cama com aquela ruiva ridícula, tá tudo certo.
Todos riem.
OSÉIAS - O plano é muito bom, mais é muito arriscado. Eu já falei pro Dinho que eu só vim pra cá, por causa dele ... Não ia deixar meu primo na mão, né ??
AMANDA - Anw, muito fofinho, muito lindinho ... mais infelizmente o mundo não vive de consideração e de amor.
DOUGLAS - Discordo. Eu acredito na consideração e no amor.
AMANDA - Mais eu não ... e você sabe muito bem porque, né ??
DINHO - Mais voltando ao nosso assunto ... Eu preciso saber qual vai ser os próximos passos pra gente chegar até o golpe final.
AMANDA - Continua fazendo o que você tem feito. Seduz a Paula, descobre algumas coisinhas sobre aquele bando de idiotas e vamos juntando tudo ao nosso favor. Não preciso dizer mais nada, né ?? Você mesmo já percebeu que ela é uma retardada ...
Dinho rir muito e diz.
- Bota retardada nisso ... A guria fica bêbada e me dá o número da senha dos cartões dela. Muito tosca !!
O celular de Dinho toca, ele tira do bolso e ver que é Paula que está ligando.
- Falando na merda ...
Amanda rir muito, Dinho se levanta da cadeira, vai até a sacada do apê e atende.
- E ai princesa ... Como passou a noite ??
Do outro lado da linha, Paula está andando pelo jardim do condomínio e responde ao celular.
- Depois daquela transa, não tinha como não passar bem. E você ??
DINHO - Passei a noite todinha pensando em você e sonhando com a próxima vez.
Amanda faz legal pra Dinho continuar assim e Paula responde.
- Hum ... que tal agente marcar um jantar pra hoje a noite ? Que é que cê acha ...
DINHO - ( mentindo ) Um jantar pra hoje a noite ?? Hum, não sei não ... sabe como é, né ? Sou muito ocupado na empresa do meu pai. Tô sempre em atividade e a noite talvez eu tenha que fechar alguns trabalhos.
PAULA - Poxa, que pena ... Queria tanto te ver de novo. Gostei tanto de você.
DINHO - Também gostei muito de você. Ó ... pra não te deixar desanimada, eu vou consultar minha agenda e depois te digo se posso ir. Tá bom assim ??
PAULA - Tá ótimo. Vai ser um prazer jantar com você.
DINHO - Falô gatinha, até mais.
PAULA - Até, meu amor !! Te amo.
Dinho desliga na cara dela e comenta consigo mesmo.
- E eu quero você bem longe de mim.
AMANDA - ( rindo ) Arrasou gatão ... É assim que se faz.
Dinho pisca o olho pra ela. Douglas e Oséias não parecem muito animados com isso.

Na Casa de Bia ...

Dona Eulália está na cozinha preparando as encomendas e os quitutes. Bia vem lá de dentro com o telefone sem fio na mão e diz.
BIA - Acabaram de ligar daquela empresa de moda.
EULÁLIA - É da WORLD MODEL. O que eles queriam ??
BIA - Foi uma moça lá, dizendo que era pra mandar a mesma porção do salgadinho de sempre.
EULÁLIA - Ah, brigado minha filhota.
BIA - ( se sentando ) Precisa de ajuda ??
EULÁLIA - Nisso aqui não. Vou querer mesmo é que você leve as encomendas lá na empresa. Cê faz isso ??
BIA - Claro mãe ... Pode deixar.
Bia se levanta e comenta.
- Quando terminar de preparar, me chama que eu venho pegar.
EULÁLIA - Escuta minha filha ... me responde uma coisinha ?
BIA - Pode falar mãezinha.
EULÁLIA - Você já resolveu aquele assunto com o Sebastian ?
BIA - Que assunto ??
EULÁLIA - Aquele sobre você dois.
BIA - Ah sim ... ainda não deu tempo, mais pode ficar tranquila que eu vou resolver.
EULÁLIA - Tá bom, então.
Bia vai lá pra dentro e Dona Eulália permanece preparando as encomendas.


# Música: Sun Is Coming Out #
Na Rua ...

Lilian e Stela estão dentro do carro em movimento e Stela dirige.
Ela começa a rir e Lilian pergunta.
- Tá rindo de quê, tia ??
STELA - Não, nada ... Coisa minha mesmo.
LILIAN - Hum ... tem alguma coisa haver com aquela tal sensação de que alguém vai mudar sua vida pra melhor ??
STELA - Como advinhou ??
LILIAN - Ah, sei lá ... Chutei !!
STELA - Espertinha ... Mais é isso mesmo. Eu tô com essa sensação gostosa de que esses tempos de solidão vão acabar.
LILIAN - Tomara !! Eu torço muito pela senhora.
Stela sorri e aperta a mão da sobrinha, dizendo.
- Minha fã.
As duas riem bastante e seguem.


# Música: Destiny #
Numa Rodoviária ...

Na área de desembarque, os passageiros vão descendo do ônibus, cada um segurando suas malas, seus objetos e etc. É uma galera variada.
Magrão e Luan esperam o primo Naldo descer e Luan todo animado, comenta.
- Eita que é agora que agente tira a sorte grande. meu parceiro.
MAGRÃO - Pera ai, pera ai que agora eu não entendi merda nenhuma. Ontem mesmo cê tava dizendo que não ia ficar na sombra de macho e agora tá ai todo animadinho ?? Qual foi irmão ... Mudou de opinião ?
LUAN - Ah, me deixa ...
Magrão ironiza e Naldo desce do ônibus com apenas uma mochila nas costas. Ele olha pros lados e se espreguiça. Duas mulheres que descem logo atrás, comentam sobre o físico dele e babam.
Magrão e Luan riem. Naldo faz uns alongamentos ali mesmo e Magrão grita.
- PRIMO !! Ó nóis aqui.
Naldo ver os dois e se aproxima.
- E aê primo, ói eu aqui.
Naldo vai se chegando e começa o falatório de amigos.

Na Praia ...

Bia e sua amiga Sol, estão andando e conversando. Bia está segurando uma cesta grande de salgados.
SOL - Amiga, você não é obrigada a fingir. Vai ser bem melhor contar pra ele de uma vez e assim fica todo mundo bem.
BIA - Eu sei, mais ... Eu tenho medo de magoar o Sebastian. Ele é tão legal.
SOL - Justamente por isso ... Se você admira tanto ele, faz isso. Conta tudo que você sente. Ele vai entender.
BIA - Tomara que sim !! Não tô afim de terminar com ele em cima de briga. Deus me livre !!
SOL - Então faz isso, antes que ele descubra por outra pessoa.
BIA - Tem razão.
Elas permanecem andando em silêncio e Bia comenta.
- Amiga, não sei porque mais tô sentindo que vai surgir algo de bom na minha vida.
SOL - Nossa, o que será ??
BIA - Vai saber.
As duas riem e seguem andando.

Na Casa de Gisela ...
# TOQUE ENGRAÇADO ATÉ O FIM DESSA CENA #

Ela se levanta surpresa e diz.
- Num baile funk ?? Como assim ?
Vicente que está em pé ao lado de Raissa, responde.
- Não sei, me diz você ...
Gisela fica sem palavras.
VICENTE - Olha Gisela ... eu juro que se não fosse pelo meu bom senso, já teria te denunciado no PROCON.
RAÍSSA - ( corrigindo ) Nos direitos humanos, pai.
VICENTE - Direitos humanos ??
RAÍSSA - É aquele lá do DISQUE 100.
VICENTE - Ah tá, valeu filhota. Voltando ao assunto ... A nossa filha irresponsável, sai de casa altas horas da matina, sabe se lá pra onde e a SUPER MÃE aqui, não sabe colocar rédias na própria filha.
GISELA - ( ironizando ) Meu filho não tô nem colocando rédia em mim, que diria numa jovem feito a Raissa. Além do mais, ela tá bem crescidinha e sabe o que faz.
Raíssa sorri e Vicente diz.
- Ela só tem 15 anos.
Gisela se senta no sofá e nem liga.
- E dai ?? Eu com 15 anos tava ajudando minha vó a fazer crochê pra sair vendendo. RELAXA !! A Raissa tem tudo do bom e do melhor.
VICENTE - Educação que é bom ... nada.
RAÍSSA - Ai gente ... na boa ?? Pra mim já deu, esse assunto tá ficando um saco.
VICENTE - A senhora fica e escuta.
Raissa fica entediada.
GISELA - Deixa ela ir pra escola que já tá na hora. Além de mal educada você ainda quer que ela fique burra ??
RAÍSSA - Me ofendeu, hein ... Ó lá !!
VICENTE - Vai, vai logo ...
Raissa pega o caderno em cima do sofá, abre a porta e sai.
Gisela e Vicente se encaram. Ela comenta.
- Eu hein ... Não me olha com essa cara não, meu filho. Tem culpa eu se nossa filha é independente ??
Vicente fica chocado com a ironia de Gisela e se morde. Gisela debocha dele e rir.


# Música: Ricardão #
Na Casa de Magrão ...

Magrão e Luan estão sentados na sala, comendo uns petiscos e conversando.
Naldo vem lá de dentro apenas de bermuda e enxugando o cabelo.
NALDO - Rapaz, faz tempo que nunca mais, tinha tomado um banho de chuveiro elétrico.
LUAN - ( rindo ) Que diferença faz ??
NALDO - ( se sentando ) Todas ué ... ou você acha que lá no interior rola dessas coisas ??
LUAN - É ... acho que não.
Magrão se intromete e comenta.
- Que nada, isso ai é frescura do Naldo ... Quem ouve ele dizer isso, pensa que o interior é um breu, sem ninguém por perto !!
Todos riem e Naldo diz.
- É ... tô de volta a cidade !! Sabiam que já sei até no que eu vou trabalhar ??
LUAN - Sério ?? Pô, que maneiro. Conta ai ...
NALDO - Vou trabalhar de gogoboy. Que é que cês acham ??
Luan e Magrão se olham entre si e não acham uma boa ideia. Naldo aguarda uma opinião deles.

Na WORLD MODEL ...

A área principal da empresa onde ficam os secretários de cada componente dela, está em movimento e todos conversam e trabalham ao mesmo tempo.
Bia chega com as encomendas, se aproxima da recepcionista e diz.
- Boa Tarde Lia.
LIA - Oi, bom dia queridinha.
BIA - Ah, desculpa ... é bom dia mesmo. Eu que tô com trocando os horários.
LIA - E ai, o que me conta de novo ?? Ah, pelo visto veio fazer entrega ...
BIA - É ! Vim sim. Não sei quem geralmente pede essas coisas pra cá, porque quem sempre vem entregar é a minha mãe.
LIA - Conheço ela ... Grande mulher !!
Bia rir e agradece. Lia olha ao redor e comenta.
- Bom, pra facilitar a sua vida e botar uma colher de açúcar no chá, se eu não me engano quem pede essas encomendas é aquela turminha ali de secretários.
BIA - ( olhando ) Aqueles ali ??
LIA - Isso mesmo. Espera ai ... ( chamando atenção ) GALERA !! A garota aqui chegou com a encomenda de vocês.
Eles se tocam e começam a falar ao mesmo tempo que querem comer, ela diz.
- Calma ai pessoal, só um minutinho !!
Bia vira-se pra Lia e comenta.
- Assim ... será que não teria como eu pelo menos ver a Dona Glória ?? Eu gosto tanto dessa mulher, acho ela uma deusa, sabe ?? Admiro muito ela.
Lia faz cara de desânimo pra Bia, que comenta.
- Xi ... já vi que não vai dar, né ??
LIA - Não mesmo. Ela ainda nem chegou.
Lia ignora Bia, pega o telefone do gancho e liga pra alguém. Bia fica meio triste e logo se ouve a voz de Glória dizendo.
- Bom Dia a todos !!
Os funcionários respondem, Bia se anima, dá um sorriso grande e vai se virando pra trás aos poucos. Glória ver ela e tira o óculos do rosto.
As duas se olham com olhar de felicidade, como se já conhecessem uma a outra. Glória fica emocionada e Bia tá muito feliz. Glória comenta baixinho.
- Achei quem eu queria !!
Glória dá um sorriso extremamente sincero e Glória enche os olhos de lágrimas.

QUAIS SERÃO OS NOVOS RUMOS DA VIDA DE BIA ??

O QUE MUDARÁ A PARTIR DE AGORA ??

COMO FICARÁ OS PLANOS DE AMANDA ??

Não percam, o próximo capítulo de SuperStar.

2 comentários:

  1. Geovane, que minissérie mais gloriosa! Reamente, uma Glória de minissérie. Capítulo divino. A Cena da Gisela, Raíssa e Vicente foi muito engraçada e eu amei, seu texto é realmente carioca, sinto muito isso nele. Bia é uma moça apaixonante, que lê as falas dela sente isso. Bom, a turma de Amanda, Fouglas, Dinho Oséias continua aí com seu objetivo firme e forte. Amo isso! Ah, a chegada do Naldo na cidade e a história dele querer ser gogoboy vai dar o que falar, adorei o personagem! Ahhh agora torço pra que Lilian tenha uma franca conversa com MAgrão e eles se acertam de vez, torço muito mesmo por esse casal. E a última cena foi diviníssima. Bia querendo conhecer sua ídola, a Glória, e acaba encantando a top model. Amei, meus sinceros parabéns, continue a escrever divinamente assim. Abração, aguardo o próximo!

    ResponderExcluir
  2. Anw Lucas, muito obrigado pela leitura e pelo carinho, viu ??
    Fico muito feliz que esteja gostando e apreciando a história.
    Realmente o Naldo vai dar novos rumos a essa trama do Magrão e da Stela. Vai ser show !!
    Os diálogos dá Bia tem todo um processo de cuidados, já que agora ela está simples e humilde, mais depois que se torna famosa, muda um pouco.
    Muito obrigado, viu ?? Valeu. ♥

    ResponderExcluir