quarta-feira, 12 de setembro de 2012

#SuperStar: Capítulo 005


CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR:

Glória coloca os óculos pendurado na blusa e se aproxima de Bia.
- Isso só pode ser um sonho. Não pode ser ...
Bia sorri, mais fica preocupada com a reação dela.
- Dona Glória, eu sempre quis conhecer a senhora assim de perto. Sou muito fã da senhora, viu ?? Pena que eu não trouxe nenhum papel e caneta pra pedir um autografo.
Glória ainda fica perplexa olhando pra Bia e se lembra de quando comentou com Cícero, como imaginava que seria sua filha que foi abortada.

# RELEMBRANDO ... #
Glória e Cícero deitados na cama, ela está inquieta e puxa assunto com o marido.
- Amor, tá acordado ??
- Tô sim meu amor. Quer alguma coisa ??
- Sabia que ás vezes eu fico imaginando como seria a minha filha se ela tivesse nascido ??
Cícero se acomoda na cama.
- Sério ??
- Muito sério ... Eu fico pensando, imaginando ela correndo pela casa na infância, fico vendo ela adolescente, imagino ela adulta ...
- Ô meu amor, não fica assim não, tá ?? Me conta como é que você imagina que ela seria depois de grande.
Glória se anima, se senta na cama e conta.
- Ah, eu imagino ela a garota mais linda desse mundo ... Imagino ela com os cabelos cacheados, loira, pele clara e um sorriso que só ela teria, sabe ? Aquele sorriso bem sincero, bem iluminado ... Imagino ela com um jeitinho simples de ser ... Com o olhar sonhador, com um jeitinho só dela. Ai meu Deus ... parece um sonho.
Cícero fica emocionado com os pensamentos da esposa e a abraça.
- Que pensamento lindo, meu amor. Você é uma mulher maravilhosa, você merece tudo de bom.
Glória declara.
- Mais eu tenho certeza que algum dia eu vou mudar a vida de uma garota assim, como se fosse minha filha. Vou cuidar dela, vou trazê-lá pra perto de mim e vou transformar ela na maior SuperStar desse mundo.

# De Volta Ao Presente ... #
Glória começa a chorar e transmitir uma emoção incrível.
Bia estranha e se preocupa.
- Dona Glória ... a senhora tá bem ??
- Não podia estar melhor ... Só pode ser um sonho.
- Nossa, mais a senhora começou a chorar quando me viu ... O que aconteceu ??
Todos em volta olham a cena. Glória abre os braços, deixa a bolsa cair no chão e diz.
- Me dá um abraço. Por favor !!
Bia não entende nada, mais se aproxima aos poucos e finalmente as duas se abraçam. Glória começa a chorar bastante e declara.
- Eu nem acredito que finalmente encontrei você. Achei quem eu sempre procurei por toda minha vida.
Bia sorri.
- Eu também gosto muito da senhora, mais ainda não sei o porque disso tudo. A senhora me conhece de algum lugar ??
- Dos meus sonhos !! Te conheço dos meus sonhos mais lindos e você é a pessoa certa pra transformar tudo em realidade.
Bia e Glória sorriem.
Lia comenta.
- Eu hein ... agora é que eu não entendi nada.

Na Casa de Magrão ...

Naldo aguarda uma resposta dos dois.
NALDO - Qual foi ?? O gato comeu a língua de vocês ??
MAGRÃO - ( se levantando ) Olha só primo ... Não é que seja uma má ideia ser gogoboy e tal, mais é que sei lá ... não é meio pan, sabe ???
NALDO - Sei lá ?? Meio pan ??? Como assim, cara ?? Fala feito homem.
Magrão suspira e Luan interrompe.
- O que ele quer dizer, é que não é a melhor opção de emprego.
MAGRÃO - Não era isso também, mais deu pra resumir.
NALDO - ( se levanta ) Mais já tá decidido. Não tô dizendo que eu vá ficar o tempo todo nessa, mais é uma boa oferta pra mim.
MAGRÃO - Boa oferta ?? Boa oferta aonde, cara ?? Qual a parte boa de ficar dançando prum monte de mulher doida ??
NALDO - Ainda não sei, mais vou descobrir.
Naldo alisa a barriga e diz.
- Elas que me aguardem !!
Ele vai lá pra dentro, Magrão se senta e Luan ironiza.
- O cara pirou de vez !!

Num Colégio ...

Raíssa e Dani estão andando pelo pátio principal e conversando.
DANI - Sorte sua ter saído de casa com seus pais falando de você. Ás vezes parece que minha mãe não enxerga nada em mim, além de uma maquina.
RAÍSSA - Como assim amiga ??? Não vai me dizer que você não queria viver naquela mansão maravilhosa, com a sua mãe e seu pai ??
As duas param de andar e Dani responde.
- Tem vezes que sim. O problema é que eu me sinto muito artificial, sabe ? Parece que eu nasci e tenho que viver pra minha mãe. Isso não tá certo.
RAÍSSA - E o seu pai não faz nada ??
DANI - Ele é um banana, ele não percebe que eu sofro com essas coisas. Eles dois brigando logo de manhã, as discussões de noite ... É um inferno.
RAÍSSA - Poxa amiga, eu nem sei o que fazer pra te ajudar.
DANI - ( pegando nas mãos de Raíssa ) Não precisa fazer nada. Sua companhia de amiga já é tudo.
Raíssa sorri e as duas se abraçam.

Na Praia ...

Douglas e Oséias estão correndo pela calçada e se aquecendo.
Os dois fazem alongamentos e Oséias comenta.
- Diz ai ... o que é que cê acha, dessas ideias da Amanda e do Dinho ?
- Não tô afim de falar sobre isso.
- Qual é, cara ? Pode falar ... O quê que essa garota já fez de bom, pra você puxar o saco dela desse jeito ?? 
- Eu acho que você tá confundindo melação com amizade. Só pode ...
- Tô não meu parceiro. Quem tá fazendo joguinho aqui é você. Tô te perguntando numa boa.
- Ai pirangueiro ... na boa ??? Se mata !!
Douglas sai dali correndo, Oséias rir e corre atrás dele.
- Que parada é essa de pirangueiro, cara ??
- Pesquisa num dicionário.
Eles permanecem se provocando e caminhando.

De Volta a WORLD MODEL ...

Bia já está na sala de Glória com ela e as duas estão sentadas, conversando.
Lia termina de servir chá pras duas e sai de cena.
GLÓRIA - Então ... eu percebi que você ficou meio assustada com a reação que eu tive, mais pode ficar tranquila que não é nada demais. É coisa minha mesmo.
BIA - Entendo. E o que a senhora pretende fazer ?
Glória suspira e pergunta.
- Você teria coragem de viajar comigo pra França ?? Você pode deixar eu te transformar numa SuperStar ??
Bia fica sem resposta e comenta.
- Dona Glória ... eu nem sei o que dizer pra senhora. Eu esperava por qualquer oferta, menos essa.
- Eu sei, é muito estranho ouvir isso de uma hora pra outra, mais ... Eu realmente tenho muitos planos pra você e é claro, que nada será feito sem a sua aprovação e da opinião dos seus pais.
BIA - É ... será que tem como a senhora me dar um tempinho pra pensar ??
GLÓRIA - Claro Bia, pode ficar tranquila. Esse é seu nome, não é ??
BIA - É Beatriz, mais todo mundo me chama de Bia mesmo.
GLÓRIA - Ah, tá explicado. Pois pode ficar tranquila que nada será feito sem pensar. Tudo bem assim ??
BIA - Tudo.
As duas ficam em silêncio e Bia comenta.
- Dona Glória, posso te pedir um favor ??
- Não precisa me chamar de DONA ... me chama só de Glória. Me sinto velha quando me chamam assim.
As duas riem.
BIA - Pode deixar, vou fazer de tudo pra me lembrar disso.
GLÓRIA - Pode falar o seu pedido. Se tiver ao meu alcance ...
Bia suspira e pergunta.
- A senhora pode ir comigo até minha casa ?? É que assim fica mais fácil pros meus pais acertarem com a senhora e ficam sabendo da proposta. Pode ser ??
Glória dá um belo sorriso.

Na Mansão Ávila ...

Em frente a mansão, Paula está no jardim do condomínio, sentada numa cadeira de balanço e muito contente.
Ela assovia e começa a cantarolar.
- Se essa rua, se essa rua fosse minha, eu mandava, eu mandava ladrilhar, com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante, só pra ver, só pra ver meu bem passar. Nessa rua, nessa rua tem um bosque, que se chama, que se chama solidão, dentro dele, dentro dele mora um anjo, que roubou, que roubou meu coração ...
Ricardo chega pro trás dela e comenta.
- Relembrando os velhos tempos, maninha ??
PAULA - ( sorrindo ) Oi maninho. Tô sim !! Tô aqui pensando numas coisinhas ...
RICARDO - Hum ... e que coisinhas são essas, posso saber ?
PAULA - No momento certo. Mais pra matar sua curiosidade, já posso adiantar que tô quase encontrando meu príncipe encantado. Tô literalmente apaixonada.
RICARDO - Hum, entregou o jogo. Não conseguiu segurar a língua.
Os dois riem muito e ela comenta.
- Não, mais é sério ... Ele é muito legal, gente fina, bacana e quase perfeito se for possível.
RICARDO - Será ?? Hum, não sei não ... Vai que é mais um desses DON JUAN'S da vida que só quer se aproveitar de você ?? E ai ??
PAULA - Eu hein, credo Ricardo. Vira essa boca pra lá ... Meu príncipe é tudo de bom e me ama. Se bobear aposto que ele tá falando bem de mim nesse exato momento.
No Apê de Amanda e Douglas ...
DINHO - ( se levanta, surpreso ) O quê ?? Eu vou ter que sair de novo com aquela lambe chão da Paula ??
AMANDA - Claro meu lindo. Se quer que nossos planos dêem certo, vai ter que fazer um sacrifício. Caso contrário ...
DINHO - Tá, já entendi. Mais ver se termina logo com esses planos. Tá na hora !!
AMANDA - Pode deixar. O jogo tá quase ganho ...
DINHO - Assim espero.
Ele pega uma garrafa em cima da mesa e bebe.
AMANDA - ( chegando por trás ) Mais enquanto não chega a hora do jantar com a Paula, bem que agente podia se divertir por aqui mesmo, né ? Quê que cê acha ??
DINHO - ( sorrindo ) Hum ... não acho que seja uma boa ideia. Esqueceu que você é comprometida com o filho da Glória ??
AMANDA - ( mordendo a orelha dele ) Que se dane ele e aquela família. Hoje eu quero você. Só você ...
DINHO - ( vira-se e carrega ela no colo ) Ah é ?? Então se prepara minha garota malvada. Se prepara ...
Ela tasca um beijo de cinema na boca dele e Dinho corre com Amanda lá pra dentro.

Na Casa de Bia ...

Glória, Eulália e Seu Pedro estão sentados na sala conversando. Bia está lá fora falando com Sebastian.
EULÁLIA - Pois a senhora vá me desculpando. Sei que suas intenções pra minha filha são boas, sei que é um caminho que vai trazer novas oportunidades pra ela e que dá dinheiro ... Mais não acho legal que a Bia mude assim radicalmente. Ela tem família, tem uma vida ... A senhora sabe o que é isso, não sabe ??
SEU PEDRO - Pega leve Eulália. A Dona Glória viu que nossa filha tem talento e leva jeito pra coisa.
EULÁLIA - ( meio brava ) Tá bom. Agora eu que sou a errada ?? Eu que sou a mãe da Bia, estou errada de querer o bem da minha filha ?? É isso mesmo ??
SEU PEDRO - A Dona Glória é profissional. Ela enxerga a nossa filha muito além do que agente ver.
EULÁLIA - Isso é verdade. Ela enxerga o lado da bufunfa que vai render pra ela e os pais enxergam o lado da vida e dos princípios.
GLÓRIA - ( interrompendo ) Gente, eu não quero causar transtorno pra ninguém, tá bom ?? Eu simplesmente vim até aqui na melhor das intenções como já disse ... E pretendo SIM, transformar a filha de vocês numa grande SuperStar. Eu preciso dela ... A Bia é uma estrela. Estrela não pode ter a luz ofuscada. Estrela nasceu pra brilhar e brilhar muito !!
Eulália parece que se convenceu, mais ainda não dá o braço a torcer e Seu Pedro permanece gostando da ideia.
Lá fora, Bia e Sebastian andam pela areia da praia e conversam.
SEBASTIAN - É por essas e outras razões que eu não consigo entender que eu acho melhor colocar um ponto final nessa história.
BIA - ( parando de andar ) Como assim colocar um ponto final ?? Garoto, deixa de ser infantil, eu só comentei que meus pais e a Glória tão falando do meu futuro de modelo, que eu ainda nem sei se vai dar certo. Eu não disse que ia terminar com você ...
SEBASTIAN - ( de frente pra Bia ) Mais eu tô dizendo. Sabe de uma coisa, Bia ?? Eu juntei todas coisas que você me diz, os olhares, a química entre agente e todo conjunto do nosso relacionamento. Eu olhei pra trás e sabe o que eu vi ?? UM MONTE DE MENTIRAS ... UM MAR DE ERROS E POUQUISSÍMOS ACERTOS.
BIA - ( com os olhos cheios de lágrima ) Porque isso amor ?? Até ontem tava tudo bem entre agente. Não entendi ...
SEBASTIAN - Bia, você sabe do que eu tô falando. Agente nunca pensou igual, nunca fomos um casal de verdade ... Você me trata como irmão e não como namorado. ( suspira fundo ) Por isso mesmo que eu decidi terminar nosso namoro. Acabou !!
Bia fica chocada com a declaração dele e Sebastian se mantem firme.

QUAIS RUMOS BIA VAI TOMAR PRA VIDA DELA ??

O QUE MUDARÁ A PARTIR DE AGORA ??

Não percam, o próximo capítulo de SuperStar.

Um comentário:

  1. Geovane... Que capítulo mais per-fei-to! A começar por Glória se emocionando ao ver a Bia, pensando como seria sua filha e querendo transformá-la num SuperStar! A ideia de Naldo virar gogoboy está encafifando Luan e Magrão, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK mas adorei demais a cena. E a cena de Dinho e Amanda, muito boa. Esses dois não tem jeito,vilões da pesada! Paula revelando para Ricardo qualidades de seu príncipe, que na verdade é sapo KKKKKKKKKKKKKKKK ADOREI! E por fim, a cena de Sebastian terminando com Bia. Quero ver os motivos dele, heiiin! Parabéns, capítulo divino!!!!!!! Abraço, aguardo o 6º!!!!

    ResponderExcluir