sexta-feira, 14 de setembro de 2012

#SuperStar: Capítulo 006


CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR:

BIA - Como é que é ?? Você tá terminando comigo, Sebastian ?? É isso mesmo ??
SEBASTIAN - Exatamente. Eu pensei muito e tomei essa decisão. Vai ser bom pra nós dois.
BIA - ( derramando lágrimas ) Tem outra ?? É isso ?? Se for eu posso te perdoar e agente tenta de novo. Eu sei que eu não fui uma boa namorada, mais agente pode mudar isso juntos. Agente pode tentar de novo.
SEBASTIAN - ( se aproxima ) Desculpa Bia ... não tem outra e dificilmente vai ter. Eu realmente quero colocar as coisas no lugar e pensar um pouco mais. Você sabe muito bem que nosso relacionamento sempre foi muito distante, você me trata como um irmão e não como namorado. Em 1 ano de namoro se agente transou 10 vezes foi muito. Sabe ?? Não tô falando de sexo, nem de tesão ... O problema entre agente é outro. É coração ... é entrega ... é paixão. Isso nós não temos um com o outro e já vi que como amigos agente se dá bem melhor. É isso ... Agente se ver por ai. Fica bem !!
Ele sai dali e vai caminhando.
Bia se ajoelha na areia da praia e começa a chorar muito.
BIA - ( chorando ) O que foi que eu fiz, meu Deus ?? Afastei de mim o homem que que ama ...

Na casa de Bia, Glória / Eulália e Seu Pedro permanecem conversando.
EULÁLIA - ( espantada ) Pra França ?? A senhora ficou maluca ??
SEU PEDRO - Calma Eulália, deixa a Dona Glória explicar.
EULÁLIA - ( revoltada ) Mais ela quer levar nossa filha pra França. Onde já se viu isso ?? Ela não teve família ??
SEU PEDRO - Mesmo assim você precisa escuta-lá. Ouve o que ela tem pra dizer.
EULÁLIA - ( resmungando ) Agora é que Judas perdeu as botas.
GLÓRIA - Gente, eu já disse que não pretendo causar reboliço e muito menos discórdia pra ninguém, só que realmente a filha de vocês tem um potencial incrível.
Bia entra chorando, passa por eles e vai direto lá pra dentro. Todos estranham o que aconteceu.
EULÁLIA - O quê que deu nela ??
GLÓRIA - Melhor a senhora ver. Por favor ... não quero ver a Bia chorando.
EULÁLIA - ( se levantando ) Segurem as pontas !!
Seu Pedro fica na sala com Glória e comenta.
- A senhora acha mesmo que minha filha tem potencial ??
GLÓRIA - ( para si ) O que será que aconteceu pra Bia ficar desse jeito, hein ?? Tô preocupada com ela. Não quero vê-lá chorando.
SEU PEDRO - Relaxa, deve ser coisa de garota mesmo. Ela tava lá fora conversando com o namorado e voltou chorando ... Só pode ser coisa deles dois.
GLÓRIA - ( aflita ) Tomara que sim !!

No Quarto de Bia, ela e a mãe estão abraçadas e Bia permanece chorando.
EULÁLIA - Filha me diz o que aconteceu ... Foi o Sebastian ??
BIA - Ele terminou comigo mãe. Me disse que não dava mais e que eu não tratei ele tão bem durante esse tempo que agente namorou ... Viu só o que eu fiz ???
EULÁLIA - Ô minha filha, não se culpa por isso ... Pior se você tivesse enganado ele e não deixasse claro o que sentia.
Bia permanece se culpando e chora muito no colo da mãe.


# Música: Sun Is Coming Out #
ANOITECE ...

Na Mansão Ávila ...

Paula está em seu quarto se arrumando, de frente pro imenso espelho e toda animada.
Ela vai se ajeitando e cantando.
PAULA - É uma dança sensual em Goiânia já pegou, em Minas explodiu, no Tocantins já bombou, no Nordeste as mina faz e no verão vai pegar, então faz o TCHU TCHA TCHA, Brasil inteiro vai cantar ... Com Paula Ávila e Dinho, EU QUERO TCHU, EU QUERO É TCHA, EU QUERO TCHU TCHA TCHU TCHU TCHA TCHA.
CÍCERO - ( off ) Hum ... então ele se chama Dinho.
PAULA - ( animada ) Pode entrar paizinho.
CÍCERO - ( entrando ) Desculpa mais eu não pude deixar de ouvir o nome dele no meio dessa cantoria toda. Ele se chama Dinho ??
PAULA - Aham. Nome lindo, né ?? Forte ... sensual ...
CÍCERO - Pra você ...
Os dois riem e Cícero questiona.
- Fora essa beleza toda, ele tem algum caráter disponível ??
PAULA - Pai ... não fala assim dele. O Dinho é um príncipe, um sonho de consumo e tem tudo que uma mulher precisa.
CÍCERO - Hum, se você diz ... Eu acredito. Mais ainda quero ver esse cabra direitinho. Cara a cara !!
PAULA - ( ironizando ) Tá bom, Senhor Cícero Ávila.
CÍCERO - Melhor assim ...
PAULA - ( virando-se ) Tô bonita pai ??
CÍCERO - Tá linda filhota. Nunca mais te vi animada desse jeito, com a auto-estima lá em cima ... Espero que continue assim. Você merece !!
PAULA - Vai sim. Pode acreditar !!
Ela permanece se maquiando e dançando em frente ao espelho. Cícero só observa e fica feliz pela filha.

No Quarto de Ricardo, ele sai do banheiro e joga a toalha em cima da cama. Abre o guarda-roupa e começa a escolher uma roupa legal. Ricardo não percebe que na mansão de frente ( de Vera ), ela e Brilhantino tiram fotos dele se trocando e pelado.
Enquato Brilhantino tira as fotos pra Vera, ela espia o galã com um binóculo imenso.
VERA - Nossa Senhora da vasilha plástica, me acode !! Que é isso hein ?? O projeto da cangaceira até que deu certo ...
BRILHANTINO - ( batendo as fotos ) Pensei que esse momento triunfal nunca fosse acontecer. Ai que maravilha !!
VERA - Hum, tá mudando de time Brilhantino ?? Achei que tu gostasse de dois melões e uma zona periférica.
BRILHANTINO - ( disfarçando ) Foi a força do momento. Só isso ...
VERA - Sei ... 
Ricardo já veste a cueca e se troca.
VERA - Se você é do time B eu não sei, mais que nós somos dois sortudos, isso eu não tenho dúvida. Olha só aquilo ... Parece o controle remoto da SKY.
BRILHANTINO - ( rindo ) Deve ser pra aumentar o volume. Sacou ??
Os dois riem muito e Vera comenta.
- Ai Brilhantino você não presta, viu ?? É cada uma ...
- Quem não presta é você, que vai ameaçar o filhinho da vaca louca com essas fotos.
- Vou mesmo e ai dele que não me obedeça ... A imprensa em peso, vai ter um show explícito do famoso tema: ESPIANDO MEU VIZINHO.
Os dois riem muito e comemoram.

Na Mansão de Stela ...

Ela desce as escadas toda arrumada. Lilian está assistindo TV e comendo pipoca. Stela vai dando passos devagares pra Lilian não ver ela saindo e quando vai abrindo a porta é pega no flagra.
LILIAN  - Tia ?? Vai sair ...
STELA - ( envergonhada, disfarçando ) É ... vou sair com umas amigas, não sei que horas volto.
LILIAN - Hum, sei ... amigas ... Precisa me enrolar não, tá ?? Eu sei que a senhora vai se encontrar com seu peguete. Força na peruca !!
STELA - Ei, me respeita, hein ??? Run ...
Lilian rir e Stela sai.

Na Casa de Magrão ...

Ele está deitado no sofá, mexendo no Ipad e Luan chega em casa.
MAGRÃO - ( zoando ) Demorô, hein ?? Tava aonde até essa hora ?? Tava com ela, né ?? Tá certo, vou te largar e você fica ai chupando dedo.
LUAN - ( rindo ) Começou a resenha ...
MAGRÃO - Resenha ??? Isso não foi nada. Cê precisa é ver o figurino que o Naldo vai usar no tal do CLUBE DAS MULHERES.
LUAN -  ( rindo e sentando ) Como é que é ?? Clube das mulheres ?? Não ia ser numa casa de swing ??
NALDO - ( vem lá de dentro ) Tu falou certo. Ia ... não vou mais.
LUAN - Mudou de ideia, assim do nada ??
NALDO - Não pô ... pensei muito.
MAGRÃO - Principalmente na grana que vai ganhar.
NALDO - Que conexão, hein ? Tirou as palavras da minha boca.
LUAN - ( rindo ) Mais e ai ?? Cadê o tal figurino que tu vai usar ??
NALDO - O figurino é por conta da gerência do clube. Se fosse eu que escolhesse, com certeza não teria aquele negócio pequeno na frente e aquele fio minúsculo atrás.
Todos riem muito e se divirtem com o que Naldo disse.

Na Mansão de Dani ...
# TOQUE DE SOLIDÃO #

Patricia está na sala olhando pros quadros que tem espalhado pelas paredes. Ela parece esquisita. Dani e Humberto descem as escadas sorrindo e felizes.
Dani nem olha pra cara da mãe, vai em direção a porta e abre.
HUMBERTO - Patricia. Eu e a Dani vamos sair pra comer pizza. Quer vir junto ??
DANI - Ah pai, pelo amor de Deus, vamos só nós dois. Eu tenho direito de ser feliz também, sabia ??
HUMBERTO - Sua mãe também ...
Dani fica chateada e Humberto questiona novamente.
- Quer vir Patricia ?? Vai ser legal ...
PATRICIA - ( olha fixamente pra Humberto ) Tô bem assim. Podem ir.
HUMBERTO - Então tá. Valeu !!
Dani e Humberto saem e fecham a porta.
TENSO AUMENTA. Patricia com os olhos fixos pra parede e muito esquisita, diz.
- Tenham um ótimo passeio, família querida !! A chata aqui não vai estragar o passeio de ninguém.
Ela começa a andar pela sala e vai dizendo.
- Como sempre a chata aqui é que estraga tudo. Eu e minha mania de achar que posso fazer melhor pra agradar os outros ... Pois que vão pro inferno os moralistas, os políticos, a moral humana e todo senso do ridículo desse mundo de gente hipócrita, que insiste em viver na miséria. Ninguém quer o melhor, ninguém quer assumir que é ambicioso e solitário. Viva a revolução de ser quem é.
TENSO AUMENTA CADA VEZ MAIS.
- Quero ver alguém conseguir ser feliz sem mim. Isso é que eu quero ver.
Ela olha com cara de ruim pro espelho e se admira.


# Música: Heroína e Vilã #
Na Praia ...

Ricardo e Amanda estão sentados na areia e conversando.
RICARDO - Tem um tempão que agente não vinha aqui.
AMANDA - Bota tempo nisso. Não sou muito fã de praia, mais com você fica bem melhor.
RICARDO - Hum ... é impressão minha ou tem alguém toda excitadinha por aqui ?
AMANDA - Se você tiver falando de mim, pode tirar seu cavalinho da chuva ... Não sou mulher de ficar excitada.
RICARDO - Ah é ?? Fica como então ??
AMANDA - ( se levanta e puxa o zíper do vestido, ficando apenas de biquíni ) Louca de tesão. Tesão por você ...
RICARDO - ( safado ) Nossa, como cê tá gostosa. Tá malhando ??
AMANDA - ( alisando o corpo ) Não preciso disso. Já nasci gostosa. Seca, mais gostosa ...
RICARDO - ( puxando ela pra cima dele ) Vem cá, vem !!
Os dois ficam se beijando deitados na areia e no maior clima.
SOBE O ÁUDIO DA MÚSICA.


# Música: SuperStar, na voz da Taylor Swift #
Na Mansão Ávila ...

Glória e Cícero estão andando pelo jardim do condomínio e conversando.
CÍCERO - Então quer dizer que a garota dos seus sonhos finalmente apareceu ??
GLÓRIA - Graças a nosso bom Deus. Fiquei tão emocionada quando vi aquela garota bem na minha frente, sabe ?? Paradinha com aquele olhar doce ... Nossa. Acho que nunca senti uma emoção tão grande assim em toda minha vida.
CÍCERO - Que maravilha meu amor. Pode acreditar que isso foi um presente de Deus pra você. Afinal, você sempre sonhou tanto come essa garota, não foi ??
GLÓRIA - Sempre ... Incrível que ela é idêntica a garota dos meus sonhos, incluindo a personalidade.
CÍCERO - E ai ?? Já chegou a decidir alguma coisa com ela ??
GLÓRIA - Não exatamente ... No meio da conversa com os pais dela, ela entrou chorando depois de ter conversado com o namorado e não deu pra concluir nada.
CÍCERO - Tem o número dela pelo menos ?
GLÓRIA - Tenho. Já liguei pra ela avisando que ia mandar um portfólio completo falando sobre a proposta da WORDL MODEL. incluindo minha proposta pessoal pra ela. Tem tudo nesse papel: Referências, dificuldades, valores e outros ...
CÍCERO - Vai mandar isso que dia ??
GLÓRIA - O Rafa que levou. O Ricardo tinha saido com a Amanda, então eu pedi esse favorzinho pra ele.
CÍCERO - Que Rafa ?? Aquele ex motoboy da empresa ??
GLÓRIA - Não amor. O Rafael, amigo do nosso filho.
CÍCERO - Ah tá !!
Ela o abraça e eles permanecem conversando.

Na Casa de Bia ...

Ela está deitada e pensativa no sofá. Dona Eulália sentada na cadeira e cochilando. Ela desperta e olha ao redor.
EULÁLIA - ( se levantando, sonolenta ) Filhinha, o sono bateu cedo hoje, tá ?? Boa noite !!
BIA - Boa noite mãe.
Dona Eulália vai lá pra dentro e Bia fica sozinha na sala.
Ela permanece meio pensativa e tristonha.
Alguém bate na porta.
BIA - ( se levantando ) Já vai !!
Ela dá uma aprumada na roupa e vai em direção a porta. Ela abre e dá de cara com Rafael segurando um envelope grande pra ela.
RAFAEL - ( encantado ) Oi. Você que é a Bia ?
BIA - ( encantada ) Eu mesma.
Os dois se olham apaixonados e ficam encantados um pelo outro.
AUMENTA O SOM DA MÚSICA: SuperStar, na voz da Taylow Swift.

SERÁ QUE BIA E RAFAEL VÃO FICAR JUNTOS ??

QUAIS CAMINHOS ELA VAI TOMAR PRA VIDA DELA ??

Não percam, o próximo capítulo de SuperStar.

Um comentário:

  1. SuperStar é sinônimo de sucesso! É por isso que a sua minissérie, Gê, é vista por muita gente! Meus sinceríssimos parabéns! Glória empenhada em lançar Bia para o mundo de SuperStar, adorei! Bia conhecendo Rafael? Aposto que eles vão se envolver e uma grande paixão vem á vista! Patrícia e seu discurso nada moralista (xD), ela está cada vez mais cricri e com certeza senão mudar, vai acabar fazedo com que todos se afastem dela e terminando a vida sozinha. E Ricardo e Amanda? Que fuego plena praia KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Ah, não tinha como não falar da safadeza e a armação de Vera e Brilhantino em cima de Ricardo, tirando fotos dele pelado pra assim chantageá-lo! Divin´ssimo capítulo, ficou mto bem escrito. Parabéns de novo e aguardo sempre, sempre o próximo! Abraço!

    ResponderExcluir