quarta-feira, 19 de setembro de 2012

#SuperStar: Capítulo 008 - PARTE 2


PARTE 2:

Na Faculdade ...

Todos os alunos que cursam jornalismo estão reunidos no pátio principal e olhando as exposições do mundo da comunicação moderna e dos mais antigos. Eles receberão uma palestra.
Humberto e o diretor da faculdade estão andando por ali e conversam.
HUMBERTO - Eu acho essencial pro fortalecimento da maturidade de cada um deles, se aproximar ainda mais do mundo da comunicação cara a cara e ter palestras abertas sobre a dúvida de cada um.
DIRETOR - Essa é a proposta. Ontem mesmo tivemos um super workshop pros alunos que cursam direito. Foi sensacional !!
HUMBERTO - Muito bem. Por isso que a faculdade caminha cada vez mais rumo ao progresso.
LILIAN - ( chegando perto deles ) Bom Dia diretor !!
DIRETOR - Bom Dia Lilian !!
Humberto fica encantado por ela e se apaixona.
LILIAN - ( p/Humbeto ) É você quem vai dar a palestra ?
HUMBERTO - Eu mesmo. Espero sinceramente que todos vocês curtam e gostem. Vou dar o melhor de mim e espero ouvir muitas perguntas bem elaboradas.
LILIAN - Pode deixar que sim. Eu pelo menos tenho várias dúvidas e muita vontade de conhecer mais.
HUMBERTO - Dá pra perceber. Tenho certeza que você é muito esforçada.
LILIAN - Eu tento ... ser jornalista é o meu sonho. Não vou desistir dele.
HUMBERTO - ( encantado ) É assim que se fala.
Os dois se olham meio apaixonados e os olhos de Lilian brilham.
O diretor percebe e fica meio sem jeito.

Numa Gravadora ...

Ricardo está sentado e editando um vídeo de um grupo de funk.
VICENTE - ( vindo lá de dentro ) E ai ?? Conseguiu editar o vídeo ??
RICARDO - Cara, tô tentando de tudo mais parece que todas as partes são obscenas.
VICENTE - Antes fosse obscena. Isso ai é baixaria mesmo.
RICARDO - ( rindo ) Tu não presta ...
VICENTE - ( sentando-se do outro lado ) E ai ?? Como tão as coisas lá na sua casa ? Nunca mais passei por lá.
RICARDO - Ah, tá tudo bem. A coroa achou a garota que ela queria encontrar. Tá feliz da vida ...
VICENTE - Sério ??
RICARDO - É ... ela se chama Bia. Hoje vai rolar ensaio lá na praia de Ipanema e tudo. Eu vou, tá afim de ir ??
VICENTE - Se o Magrão tivesse cumprindo com os deveres dele e viesse hoje, eu iria, mais como aquele estabanado ainda não veio, alguém tem que cuidar do negócio.
RICARDO - Pior que eu ainda tenho que falar com a coroa pra não esquecer da Amanda.
VICENTE - Que foi que rolou ??
RICARDO - É que a Amanda também quer ser modelo e tal, mais parece que a coroa não tá muito afim de ajudar ela não.
VICENTE - Um dia a Glória comentou sobre a Amanda comigo. Dizendo ela que a Amanda é ambiciosa.
RICARDO - Todo mundo tem suas ambições, né Vicente ?? A Amanda não é a primeira, nem a última.
VICENTE - Pois é.
Ricardo volta a prestar atenção na edição do vídeo e Vicente vai fazer a parte dele.

Na Mansão de Stela ...

Ela está na banheira da sauna e relaxando.
Ela começa a se lembrar da hora que conheceu Naldo, mais ainda não sabe quem é ele, pois ele estava de máscara.
CENAS DO CAPÍTULO 07.
Ela suspira e fica pensativa, lembrando dele e completamente apaixonada.
STELA - Ai seu cafajeste !! Nem pediu licença pra roubar meu coração.

Na Mansão de Vera ...

Ela está passando aspirador de pó na casa e Brilhantino vai tirando poeira de alguns móveis.
VERA - Por isso que eu não gosto de dar folga pra Nina. Olha só nosso estado ...
BRILHANTINO - Ué, é só não fazer nada. Tão simples ...
VERA - É, mais vai que chega uma visita e encontra a casa de pernas pro ar.
A campainha toca.
VERA - Ué, quem será ??
BRILHANTINO - Melhor ir ver.
VERA - Pode deixar que eu abro.
Vera vai em direção a porta e abre. Dá de cara com Giovanni.
VERA - Pois não ??
GIOVANNI - Vera Brancalone ?? Inimiga da Glória Ávila ??
VERA - Eu mesma. Alguma coisa ??
GIOVANNI - É com tu mesmo que eu quero falar.
Vera estranha pois nem o conheçe e Giovanni aguarda uma resposta de Vera.

Na Praia ...

Luan e Raíssa estão juntos conversando em um canto e Dani e Sebastian também estão conversando ali perto.
LUAN - Coincidência agente se ver de novo, logo agora que você tá solteira, não é ??
RAÍSSA - Hum, nem vem mocinho ... Sei muito bem suas intenções.
LUAN - Qual é Rai ?? Tá me chamando de galinha ??
RAÍSSA - Só disse a verdade.
Os dois riem.
SEBASTIAN - Que é que cê faz nas horas vagas ?
DANI - Ah, gosto de tudo um pouco. Curto muito passear, treinar vôlei, vir a praia, ir ao cinema, ler e outras coisinhas. E você ??
SEBASTIAN - Quase tudo que você falou, menos treinar vôlei porque não levo jeito pra isso.
Os dois dão risada.
SEBASTIAN - A propósito ... você pretende ser jogadora de vôlei ou só treina por distração ??
DANI - Primeira opção.
SEBASTIAN - Sério ?? Que maneiro. Faço questão de ver você treinando qualquer dia desses.
DANI - Ah, pode deixar. Vou te dar o endereço do ginásio e os dias que tem treino.
SEBASTIAN - Valeu.
Os dois ficam em silêncio e sem assunto.
SEBASTIAN - ( apaixonado ) Vou ter mais prazer ainda, vendo você jogar profissionalmente. Representando nossa seleção.
DANI - ( encantada ) Ninguém nunca me disse isso antes.
SEBASTIAN - Você merece.
Os dois se abraçam e ficam num clima muito romântico.
Ali de longe, Raíssa e Luan observam eles.
RAÍSSA - Hum, parece que os pombinhos se deram bem. Adoro !!
LUAN - É. Só falta agente se acertar ...
Raíssa e Luan vão se aproximando pouco a pouco e finalmente se beijam.
O CLIMA É DE ROMANCE !!

Na Mansão Ávila ...

Paula que está sozinha em casa, digita no celular e liga pra Dinho.
DINHO - ( off ao cel ) Oi Paula.
PAULA - ( animada, ao cel ) Oi amor. Gostou do nosso jantar de ontem ? Vamos marcar outro pra hoje á noite ?? Que é que cê acha ??
DINHO - ( off ao cel ) Cara, eu não acredito que você me ligou uma hora dessas pra levantar hastag via celular, sobre o jantar. Porra, ninguém merece, né ?? Cê acha que eu sou algum desocupado que não tem o que fazer, é isso ?
PAULA - ( triste, ao cel ) Não amor, é que eu só queri /
DINHO - ( cortando, off ao cel ) Não queria nada. Tenho coisas pra fazer e depois agente se fala. Beijo.
BAQUE.
Dinho desliga na cara dela e Paula fica chocada com a ignorância dele.

Na Mansão de Vera ...

VERA - ( se levantando ) Hum ... então você quer me propor uma parceria contra a ex-cangaceira ??
GIOVANNI - Exatamente.
VERA - A troco de quê ??
GIOVANNI - Ué, do nosso objetivo. Agente não tem a mesma vontade de acabar com a imagem dela ??
VERA - Hum, isso é verdade. Brilhantino, que é que cê acha ?
BRILHANTINO - Eu ?? Nem sei do que cês tão falando. Tava aqui distraído olhando minha unha, nem prestei atenção na conversa.
VERA - Esse é do time B ...
GIOVANNI - Que time é esse ??
VERA - Deixa pra lá. Coisa nossa ...
BRILHANTINO - Mais se vocês tão falando da tal parceria contra a Glória. Eu sou totalmente CONTRA !!
GIOVANNI E VERA - Contra ?? Como assim ??
BRILHANTINO - Ué gente, é minha opinião. Vera minha diva, esse homem vem lá não sei de onde propondo parceria com você e nem sabemos se é realmente isso que ele quer.
VERA - É ... você tem razão. ( p/Giovanni ) Você pode ser um impostor mandado pela própria Glória, isso sim.
GIOVANNI - Cês tão maluco, é isso ?? Eu já disse que eu vi no jornal uma matéria sobre o barraco que vocês aprontaram na festa dela e resolvi te procurar.
VERA - Hum, isso me convenceu. Mais me prova que você não é enviado dela.
GIOVANNI - Eu sei um segredo sobre a Glória que quase ninguém sabe e ela odeia que toque nesse assunto.
VERA - Qual é ?? Conta.

Na Praia de Ipanema ...

Em volta, muitos curiosos observam a movimentação da equipe da WORLD MODEL que fechou uma parte da área pro ensaio de Bia e ela já está sendo maquiada e vestida num roupão.
Glória chega de carro e usando óculos escuros, ela estaciona no meio de outros carros ali perto no passeio da orla e desce dele.
Glória vai andando e acena pra equipe que já viu ela.
GLÓRIA - ( animada ) Já vi que tá uma diva.
# TOQUE DE SUSPENSE #
Amanda sai de dentro do porta-malas, disfarça pra ninguém perceber nada e fecha.
Ela se ajeita e caminha até atrás de um pé de coqueiro no passeio da orla.
A distância entre onde ela está e onde vai ser o ensaio de Bia é um pouco grande, mais bem visível.
Amanda fica ali atrás espiando todo movimento e tudo.
AMANDA - Vira pra cá, coisa maldita. Quero ver sua cara. Quero ver se posso ou não ter motivos pra te odiar.
Bia se levanta da cadeira e tira o roupão mostrando assim o corpo lindo que tem.
EULÁLIA - Ai minha filha, você tá tão linda. Olha só em volta ... Tá todo mundo de olho em você.
BIA - Relaxa mãe, é assim mesmo. Como dizem por ai ... São os feitos do ofício.
EULÁLIA - Pior é que eu não sei se fico orgulhosa ou se te mando de volta pra casa.
GLÓRIA - Nem pensar ... A Bia tem futuro Dona Eulália, deixa ela com a nossa equipe. A Bia vai ser a maior SuperStar que o universo já conheceu.
MAQUIADOR - E vai mesmo ... Essa ai tem presença no que vai fazer.
Bia dá um forte abraço em Glória, ficando assim de frente pra onde Amanda está e mostrando o rosto pra ela.
AMANDA - ( de longe ) Então é você, peste do inferno. É você que tá se metendo no meu caminho ... É você, sua peste. É VOCÊ !!!!
Bia começa a fazer graça pra todos que estão ao redor e o clima é de diversão.
AMANDA - ( possessiva ) Você não perde por esperar sua idiota. Se meteu no caminho da pessoa errada. Vai pagar caro por isso. Vai se arrepender de tentar atropelar meus planos. Me aguarde sua maldita. ME AGUARDE !!!!

O QUE SERÁ QUE AMANDA VAI FAZER COM BIA ??

QUAIS CAMINHOS ELA VAI TOMAR PRA VIDA DELA COM O SURGIMENTO DE SUA RIVAL ??

QUAIS OS LIMITES DE UM SONHO ??

QUAIS RUMOS ESSA HISTÓRIA VAI TOMAR ??

Não percam, o próximo capítulo de SuperStar.

Um comentário:

  1. Aiiiiiiiii MÉLDEUSSSSSSSSSSSSSS! Que capítulo diviiiiiiiiiiiiino!!!!!! A paixão que nasceu agora entre Lilian e Humberto vai dar o que falar, creio eu. Adorei pq eles tem química!!!! Stela caidinha por Naldo, será qe rola ou enrola? Xdddd! E a Vera dizendo que dispensou a Nina? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Rachei! Mas eu adoreeeeeeiii! A parceria quye t[a nascendo entre Vera e Giovanni pra acabar ocom Glória é muito boooom! Vou amar as armações desses dois (ou 3, com Brilhantino). O beijo de Luan e Raíssa foi demais, bem apaixonado! Acho que Dinho DEIXOU A MÁSCARA CAIR!!!! Porque ele foi grosso e ostil com a Paula. Será que agora ela quer mais alguma coisa com ele?E Amanda e sua fúria com Bia! Adoreeei, ela agora vai descer do salto e aprontar muito! Gê, capítulo divino! Parabéns, SS tá demais a cada capítulo! Abraço! Aguardo #SuperStar009

    ResponderExcluir