sexta-feira, 21 de setembro de 2012

#SuperStar: Capítulo 009


CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR:

AMANDA - Ah, mais você me paga Beatriz. Ah se paga ... Eu não passei por tudo isso e não sofri o que sofri á toa. Não mesmo ... me aguarde !!
Amanda sai dali e dá as costas.
Bia tira várias fotos, faz várias poses diferentes. Não se trata de um ensaio sensual. Dona Eulália e Glória ficam todas orgulhosas por ela.
GLÓRIA - ( emocionada, olhando pro céu ) Muito obrigada meu Deus. Muito obrigada por esse momento. Mais um sonho realizado !!
Eulália percebe a emoção de Glória e pensa.
- É ... parece que a Dona Glória gosta mesmo da minha filha.

# A CENA CORTA.

O ensaio de fotos já acabou e Bia vai em direção ao mar pra agradecer por tudo.
RICARDO - Ué, já acabou o ensaio ??
GLÓRIA - Já meu filho. Foi coisa rápida, mais muito produtiva.
RICARDO - Putz, devia ter vindo na mesma hora que a senhora me chamou.
GLÓRIA - ( rindo ) Também acho.
RICARDO - E ai ?? A Bia já foi embora ? Quero conhecer ela.
GLÓRIA - Foi não, tá ali ela.
Glória aponta pra Bia que está de braços abertos em contato com a natureza e Ricardo diz.
- Falô ! Vou lá falar com ela.
GLÓRIA - Vai lá.
# Música: In You Heart I'm Home #
Glória volta a arrumar umas coisas junto com a equipe e Ricardo vai caminhando pouco a pouco em direção a Bia.
Ele vai se aproximando e Bia suspira de braços abertos pro mar.
RICARDO - Com licença.
Bia sente o coração bater forte ao ouvir aquela voz e sente como se já tivesse proximidade dele.
Ela vira-se aos poucos e vai revelando sua face, perante o olhar dele.
Os dois sentem uma química muito grande e se olham surpresos como se já se conhecessem. Bia fica emocionada e Ricardo muito encantado com ela.

# FLASHBACK DE CENA DO 2° CAPÍTULO. #

Bia dá um sorrisinho de leve e se sai do ombro da mãe, olha pra ela com os olhos cheios de lágrima e diz.
- Eu gosto muito do Sebastian, mais eu dentro de mim, sinto, que ele não é o príncipe encantado que eu sempre sonhei. Ele não é o amor da minha vida.
Bia abraça a mãe e as duas ficam ali juntas.
BIA - Mãe, será que um dia eu vou encontrar meu príncipe encantado ??

# DE VOLTA AO PRESENTE #

Bia derrama lágrimas olhando pra ele e ele também já está emocionado olhando pra ela. O vento passa pelos cabelos de Bia e vai revelando toda beleza exterior e interior dentro dela. O olhar brilhante de Ricardo contagia o clima de romance entre os dois.
A cena é linda !!

Na Mansão de Vera ...

VERA - Vai homem de Deus ... Conta logo qual é o segredo da Glória.
Giovanni se levanta do sofá, olha pra Brilhantino, volta a olhar pra Vera e declara.
- Ela abortou uma filha por um contrato milionário.
# TOQUE ENGRAÇADO #
Vera suspira e cambaleia.
BRILHANTINO - Diva, o que foi ??
VERA - Me segura alguém, ai minha nossa senhora da Penha. Me acode !!
GIOVANNI - Se fosse pra tu ficar dando curto-circuito era melhor eu não ter dito nada. Frescura !!
VERA - Que curto-circuito o quê ...
BRILHANTINO - Então porque tá assim ??
VERA - É felicidade, rebanho de indigente. Me veio uma onda retada de boa quando ouvi isso. Tô até afim botar meu maiô mais sexy e pegar um favelado no piscinão de Ramos.
BRILHANTINO - Favelado ?? Ai, acho que vou vomitar.
Brilhantino corre lá pra dentro e Giovanni comenta.
- Bicha fresca.
VERA - Então quer dizer que a macaca velha ai da frente, já abortou filho pra conseguir contrato milionário ?? É isso ??
GIOVANNI - Exatamente. Isso mesmo que tu ouviu.
VERA - Hum ... e se você tiver me enganando ?? Como é que eu vou saber ?
GIOVANNI - Pois tu pode apostar que essa é a mais pura verdade sobre a Glória. E digo mais ... ela não suporta que falem de aborto ou de passado com ela. Faz o teste pra comprovar !!
VERA - Pois é isso mesmo que eu vou fazer. Primeiro o filhinho, depois a mamãe desnaturada.
Vera e Giovanni riem muito.

Na Praia ...

Bia e Ricardo permanecem se olhando encantados.
RICARDO - ( mudando o clima ) É ... então, você que é a famosa Bia ?
BIA - Sou eu mesma, mais acho que essa parte de famosa não combinou.
Os dois riem.
RICARDO - Pois é, é que minha mãe falou tanto de você que eu fiz questão de vir até aqui te parabenizar e prestigiar seu ensaio, que acabei não vendo.
BIA - Magina. Eu que te agradeço pela disposição de vir até aqui me dar os parabéns. Acho que eu que devia fazer isso com você e te dar os parabéns pela família maravilhosa que você tem e por ser essa pessoa tão gente boa e especial.
RICARDO - Quê isso ... sou tudo isso não. São seus olhos !!
Bia sente o clima no ar e disfarça.
BIA - É ... e então, não trouxe sua namorada ??
RICARDO - Como sabe que eu tenho ??
BIA - Sua mãe me contou. Deve ser uma moça muito bonita e legal pra te merecer.
RICARDO - É, ela é muito bonita mesmo. Legal também, mais só quando ela quer.
BIA - ( rindo ) Coisa de mulher ...
RICARDO - Hum, você também é assim ??
BIA - Só em fase de TPM mesmo.
Os dois riem.
RICARDO - Essa fase é fogo.
BIA - Bota fogo nisso.
RICARDO - Nossa, parece que agente se conhece a um tempão, né ? Nunca senti isso com ninguém. O que será ??
BIA - ( encantada ) Ah, vai ver é identificação, não é ?? Vai saber ...
RICARDO - Pois é ...
Ricardo e Bia ficam se olhando.
O celular dele toca.
RICARDO - Só um minutinho.
Ele atende e fala com Vicente.
RICARDO - ( ao cel ) Fala Vicente ... Sim, já tô indo. Tá bom cara, relaxa. Tô indo praí ... Falô, tchau.
Ele encerra a chamada.
BIA - Trabalho á vista ...
RICARDO - Sempre. Ainda mais agora que um parceiro nosso tá faltando esses dias. Fica trabalho dobrado.
BIA - Eu entendo. Mais nada dignifica mais que o trabalho. Além de lindo, você é especial, filho da Glória, gente fina e trabalhador. Sua namorada tem muita sorte, hein ??
RICARDO - ( encantado ) Cê acha ??
BIA - Acho ... Ela deve ter muito bom gosto e soube escolher. Quero conhece-lá.
RICARDO - Ah, pode deixar. Vamos marcar um jantar e nos reunimos.
BIA - É. Boa idéia.
RICARDO - Bom, agora eu tenho que ir mesmo, tá ?? O dever me chama.
BIA - Bom trabalho, Ricardo.
Ricardo se aproxima de Bia e diz.
- Foi um prazer te conhecer.
- Igualmente.
Os dois se abraçam. Ele fica sentindo o cheiro dela e ela sentindo o cheiro dele. AMBOS SE APAIXONARAM !!
De longe, Glória ver tudo e sorri.
- Se Deus quiser o Ricardo larga a Amanda e fica com a Bia. Combinam !!

Na Mansão de Dani ...

Ela entra em casa e olha aos arredores procurando pela mãe. 
DANI - Mãe ... mãezinha, cheguei !! Mãe, tá ai ??
Ela dá uma olhada na cozinha e quando vira-se pra frente dá de cara com ela.
DANI - Ai mãe, que susto !! Tava aonde que eu não te vi ??
PATRICIA - Garota, cê ficou maluca ?? Como ousa falar desse jeito comigo ? A autoridade aqui sou eu. Eu que tenho que te perguntar isso.
DANI - Pelo visto a maluca aqui é a senhora. Meu pai me ligou todo animado dizendo que você acordou de bom humor e tal, daí eu chego em casa e vejo que continua a mesma coisa.
PATRICIA - Você pensa que consegue me enganar, né ?? Tá pensando que eu não já saquei os seus truques, mais fique sabendo você que eu já sei. Tá ? Não precisa ficar fingindo pra mim. Assume que você anda se drogando e saindo com gente que não presta. Que anda se marginalizando por ai. Pode assumir !!
DANI - ( chocada ) O quê ??? A senhora ficou louca é isso ?? Pirou de vez ? Sou EU que estou aqui na sua frente. Dani, sua filha !! Esqueceu ??
PATRICIA - Não esqueci não. Aliás, eu conheço tanto a pestinha que eu tenho, que já deduzi tudo que você anda fazendo nesses passeios divertidos.
DANI - ( chorando ) Mãe, eu quase não saio dessa casa. Malmente eu me divirto com alguém e quando eu faço isso, a senhora vem me chamar de drogada e de marginal ?? Eu não mereço isso não, tá ??
PATRICIA - De fato, você não anda merecendo as regalias que tem. Tá merecendo mais é um choque de realidade. E quer saber ?? Graças a Deus que existe orfanato. Graças a Deus, porque assim ... assim eu vou lá, procuro a garota mais bonita e mais magra que tiver, adoto ela pra mim e a transformo numa super modelo, já que minha filha de sangue não quer nada com a vida.
DANI - Cala essa boca !! Eu quero ser uma grande esportista. Uma grande jogadora de vôlei e isso é tão digno quanto brilhar nas passarelas. A senhora foi uma modelo, mais não significa que eu tenha que ser. Me deixa ser feliz. Me esquece, me joga onde você quiser, pelo amor de Deus ... Deixa eu viver !!
PATRICIA - Se viver feliz pra você é isso ... Então vá ... vá pra onde você bem se sentir melhor e achar que é o lugar certo. Pode ir ... vai buscar essa droga de felicidade aonde você achar que ela está. Mais se for pra virar marginal e drogadinha, melhor habitar bem no fundo do mar. De preferência bem pertinho da ala dos tubarões ...
DANI - Eu não tenho uma mãe, eu tenho uma inimiga. Você não gosta de mim, você não quer o meu bem. Quer que eu vegete aqui dentro dessa casa, fazendo o que você quer.
PATRICIA - Ninguém merece ... Começou o efeito da maconha. Melhor subir pro seu quarto, hein ?? Filha drogada e rebelde ninguém merece.
DANI - ( gritando, chorando ) MONSTRA !!!
Ela sai dali extremamente triste e Patricia fica ali sozinha, ironizando.

No quarto, Dani se tranca e se joga na cama chorando muito. Ela olha ao redor, muito abalada com as coisas que Patricia disse e declara.
- EU NÃO AGUENTO MAIS ESSA CASA, EU NÃO AGUENTO MAIS ISSO AQUI !!! NÃO AGUENTO ...
Ela chora demais e se sente sozinha.

Na Gravadora ...

VICENTE - O quê ?? Você se apaixonou pela Bia ??
RICARDO - Sei lá cara, nem sei o que foi aquilo que eu senti. Parecia até que agente já se conhecia antes ... Foi uma coisa de louco.
VICENTE - Tu gostou da sensação ??
RICARDO - Na real ?? MUITO. Nossa, acho que a última vez que me senti assim, foi quando eu me apaixonei pela Natália no pré-infantil. E olhe lá ...
VICENTE - Hum, então o negócio foi bom mesmo.
RICARDO - Muito ... a Bia é um sonho. É uma garota maravilhosa, gente boa pra caramba e tudo de bom.
VICENTE - Qual é cara ?? Vai ficar elogiando a menina desse jeito ? E a Amanda ?? Onde é que fica ??
RICARDO - Ah, não sei Vicente ... não foi só encantamento ou desejo que eu senti pela Bia. Foi paixão mesmo, sabe ?? Aquela coisa do coração bater forte, aquela vergonha que dá na hora de conversar ... Coisa que eu nunca senti pela Amanda.
VICENTE - Complicou !!
Ricardo fica pensativo.

Na Praia ...

Bia e Glória estão sentadas num quiosquer e tomando água de côco.
GLÓRIA - Escuta Bia, você nunca viajou pra outro país ? Nunca saiu do Brasil ??
BIA - Nunca. Acho que se uma vez eu sai do Rio pra outro estado, foi muito.
As duas riem.
GLÓRIA - Então ... tá na hora disso mudar.
BIA - Magina. Não tenho tanta pressa em conhecer outros países não. Eu gosto do Brasil e dificilmente sairia daqui, né ?
GLÓRIA - Você é do tipo que acredita no tempo certo pras coisas, não é ?
BIA - Sou ... desde pequena eu levo essa teoria de vida comigo. E pretendo levar sempre !!
GLÓRIA - Eu também sou assim. Mais pode ter certeza de uma coisa ... Seu tempo de ir pra outro país, já chegou.
BIA - Como assim ??
GLÓRIA - Toda modelo que se preze, precisa conhecer outros países, outra língua, outras culturas e é claro que a França é o melhor lugar.
BIA - Sei ... mais aonde eu entro nisso ??
GLÓRIA - Você vai comigo pra França. Vamos passar 2 semanas por lá. E ai ? Que é que cê acha ??
BIA - Meu Deus ... que maravilha Dona Glória. Nossa ... nem sei o que te responder. Tô arrepiada, olha !!
GLÓRIA - Magina minha flor. Esse é o primeiro de muitos outros passeios que vamos fazer juntas. A França que nos aguarde !!
Bia se emociona e dá um super abraço em Glória.
BIA - Muito obrigada Dona Glória. A senhora é um anjo na minha vida. Te admiro muito.
GLÓRIA - Você que é um anjo na minha vida. Você merece ...
As duas deixam de se abraçar.
GLÓRIA - Aliás, queria te dar uma alerta sobre suas rivais de passarela.
BIA - Rivais de passarela ?? Como assim ??
GLÓRIA - Outras garotas que também querem ser modelo, que tão vendo minha amizade com você e podem querer te desestabilizar. Se você receber alguma ameaça, alguma provocação, uma tentativa de assalto ou o que seja, não se assuste, tá ?? Ninguém vai fazer nada. Isso é tudo coisa de outras recalcadas com inveja da sua aparição e da sua amizade comigo. Ficou claro ??
BIA - Ficou. Pode deixar. Não vou me assustar por isso. Nada tira meus sonhos ...

No Apê de Amanda e Douglas ...

AMANDA - ( jogando um vaso no chão ) DESGRAÇADA !! VAGABUNDA !! ORDINÁRIA !! Ela me paga. Ela me paga ... Ela vai ver o que eu vou fazer com ela. Eu vou esmigalhar aquela bandida até ela sumir. Ela vai se ver comigo.
DINHO - ( vindo do quarto ) Que é que tá pegando aqui Amanda ?? Surtou de vez ??
AMANDA - Você ... Você vai me ajudar Dinho. Você vai me ajudar a executar essa ideia que eu tô tendo. Eu sei que eu posso contar com você.
DINHO - Tá, mais me conta o que foi que aconteceu ?? Que ideia é essa ?
Amanda olha pra Dinho com cara de ruim e sorri.

# A TELA ESCURECE ...

FLORESTA ... MATOS ... ÁRVORES ...

Uma floresta sombria e feia. Duas pessoas caminham por ali e param.
São AMANDA E DINHO.
DINHO - Que lugar é esse, Amanda ?? O que agente veio fazer aqui ??
AMANDA - Pelo que eu saiba isso aqui é uma floresta, não é bobão. Ou tem outro nome ??
DINHO - Tá, agora me fala qual é esse teu plano maluco pra dar um susto nessa tal de Bia.
AMANDA - Antes de tudo, eu preciso saber se você tá comigo nessa, até o final.
DINHO - Claro. Tamo juntos. SEMPRE !!
AMANDA - Ótimo, é assim que se fala. O negócio é o seguinte ...

O AÚDIO CORTA.

# A TELA ESCURECE ...

Amanda e Dinho ainda estão na floresta e Dinho encontra-se agachado e pensativo.
AMANDA - Deixa de cena Dinho. Qual é ?? Agente não combinou de ficar junto até o final. Vai amarelar ??
DINHO - Isso é muita coisa pra fazer com uma pessoa só. Se coloca no lugar dessa garota. Imagina o que ela não vai sofrer.
AMANDA - Não precisa eu me colocar no lugar dela. Eu já sei como é isso e já fizeram a mesma coisa comigo. Além disso ninguém vai ser assassinado e não vai acontecer nada demais com ela. É só um susto.
Dinho se levanta e fica cara a cara com Amanda.
DINHO - Cê tem noção do que vai se passar na cabeça dela quando agente fizer isso ??
AMANDA - Cala essa boca. Deixa de ser chorão, Dinho. Eu não preciso imaginar nada, pra saber o que é sofrer e ser aterrorizada por alguém. Eu senti isso na minha própria pele, tá bom ?? Sei muito bem o que fazer com ela e não vou matar ninguém. É só um susto. Só pra tirar ela do meu caminho.
DINHO - Tá bom, se você diz ... Mais acho melhor que seja apenas isso. Falô ??
AMANDA - Falô !! A Bia pode até ser uma pessoa do bem, mais se meteu no caminho de outra sonhadora feito ela , que não vai permitir ser atropelada por mais ninguém. Nunca mais !! Ela se meteu com Amanda Lindemberg. Vai ter que arcar com as consequências disso.
Dinho ironiza e Amanda sorri.

O QUE SERÁ QUE AMANDA VAI FAZER COM BIA ??

QUAIS CAMINHOS TERÃO A CARREIRA DE BIA ??

QUAIS RUMOS ESSA HISTÓRIA VAI TOMAR ??

Não percam, o próximo capítulo de SuperStar.

Um comentário:

  1. Ameeeeeeeeeeei, nem tenho palavras pra descrever quão maravilhoso foi esse capítulo! Meus parabéeeeeeeeeens, Gê! A paixão que está surgindo entre Ricardo (Rick) e Bia, adorei! Será que rola? Agora que Giovanni contou o segredo de Glória à Vera, nem quero ver (ou melhor, quero muito leeeer) o que ela vaifazer! Nossa, a cena tensa entre Dani e Patrícia, com direito à indignações e humilhações foi ESPETACURLAMENTE ESPETACULAR! Nossa, foi de uma naturalidade na escrita impressionante! E Amanda e Dinho na floresta, traçando seu plano contra Bia, DIVINAMENTE FANTÁSTICO! Isso aí, a cada dia SuperStar fica melhor. Esse capítulo foi incrível mesmo! Meus parabéeens, até o próximo, CLAROOOOOOO! Abraçãaaaaao!

    ResponderExcluir