quinta-feira, 11 de outubro de 2012

#SuperStar: Capítulo 013


CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR:

Ricardo muito chocado com a revelação de Rafael, que está super animado.
RICARDO - ( gaguejando ) Apaixonado pela Bia ?? É isso mesmo ??
RAFAEL - É, meu parceiro. Tô solteiro, tô na pista ... Já sabe, né ??
RICARDO - Qual é cara, a Bia não é dessas garotas que você pega não. Ela é direita !!
RAFAEL - E você acha que eu não sei ?? No dia que eu fui lá na casa dela, entregar um papel que sua mãe mandou, eu logo vi que ela é gente fina. Não vou ficar ... Quero namorar com ela !! Sacou ??
RICARDO - ( estranho ) Saquei !!
Ricardo fica pensativo e distante. Rafael percebe e comenta.
- Qual foi parceiro ?? Tá estranho ...
RICARDO - Não pô, nada não. Tava aqui pensando num negócio.
RAFAEL - Te conheço rapaz ... Conta ai, o que é que tá pegando.
Ricardo suspira, coça a cabeça, pensa e finalmente diz.
- Eu também me apaixonei pela Bia.
Rafael fica chocado com a resposta de Ricardo.

Na Mansão de Dani ...
# TOQUE DE SUSPENSE #

Humberto continua firme depois de dar uma prensa em Patricia, que diz.
- Como é que é ?? Repete que eu não que eu não ouvi direito.
HUMBERTO - É isso mesmo que você ouviu. A culpada pelo sofrimento da Dani é você.
Humberto sai dali e vai pra sala, Patricia vai atrás, dizendo.
- Escuta aqui ... Quem você pensa que é pra dizer uma coisa dessas ?? Não me diga que se acha o pai perfeito, porque é só isso que falta.
HUMBERTO - ( enfrentando-a ) Não. Eu não me acho um pai perfeito, mais posso garantir que não faço o que você faz.
PATRICIA - E o que é que eu faço de tão ruim assim, pra fazer tanta gente sofrer ?? Me diz ... Porque eu só quero o bem dessa família.
HUMBERTO - Se isso é querer o bem de uma família, eu me mudo pra Lua.
Patricia ironiza e Raíssa / Sebastian e Gisela entram com Dani.
GISELA - Bom Dia minha gente.
HUMBERTO - ( até Dani ) Dani, minha filha ... Onde você tava meu amor ? Agente já tava ficando preocupado.
DANI - Pai eu tô bem, tá ?? Sem drama !! Até parece que alguém aqui se preocupa comigo.
RAÍSSA - Facilita Dani !!
HUMBERTO - Quê isso minha filha ?? Não fala assim com seu pai. O que foi que aconteceu, hein ??
DANI - ( sentando no sofá ) Não aconteceu nada, pai. Tá bom ?? Tô ótima, tô inteira ...
SEBASTIAN - Na verdade não tá tudo bem não ... A Dani saiu pra balada ontem de madrugada e ...
GISELA - ( completa ) Tomou todas !! Mais agora ela já tá inteira.
RAÍSSA - Mãe ...
GISELA - O que foi minha filha ??
HUMBERTO - Como é ?? Você saiu pra balada e bebeu até ficar bêbada, minha filha ? É isso mesmo ??
DANI - Tá ... não foi bem assim mais eu fui mesmo.
PATRICIA - ( humilhando ) Pois é isso que eu digo ... Meu erro foi ter criado essa coisa pra mim. Como dizem ... filho é pro mundo, não é isso ?? Então ... a chata aqui é que errou de tentar consertar o que nasceu com defeito. Sim, porque essa garota tem sérios problemas minha gente. Tanto ela quanto essa corja toda que anda junto. ( p/Raíssa ) Olha só pra essa garota, coitada. Praticamente nua ... Porque a mãe, com certeza é uma doida varrida que não sabe nem tomar rédia da própria vida.
GISELA - Como é que é ????
Dani fica se segurando e contendo a raiva.
PATRICIA - ( completa ) E quem é esse daí ?? Seu namoradinho drogado, Dani ?? Nunca nem me apresentou o indivíduo ... Mais tudo bem, eu entendo. Bom, eu peço mil desculpas a todos pelo imprevisto de ter parido essa garota, que tinha um futuro inteiro pela frente, mais preferiu sair escondido dos pais e tomar todas numa balada. Essa é a minha filha !!
Quando Patricia vai andando pra sair dali, Dani se revolta e levanta, dizendo.
- Não. Essa não sou eu. Essa é a consequência de tudo que você fez. Você é a culpada de tudo, Patricia. VOCÊ !!
PATRICIA - Filhinha eu não vou ficar discutindo com você, tá ?? Vou fazer de tudo pra saber lidar com essa fase sua de drogada. Fica tranquila !!
DANI - ( gritando ) Eu já disse que eu não sou drogada, já chega !! Cala essa boca, sua monstra.
Dani dá um tapa no rosto de Patricia e todos ao redor se surpreendem.
RAÍSSA - Ai meu Deus ...
Patricia encara Dani e diz.
- Se não fosse pelo meu bom senso, eu juro que eu devolvia !!
Patricia sobe as escadas com a mão no rosto. Dani se ajoelha no chão e começa a chorar bastante.
Sebastian se ajoelha com ela e a abraça.
SEBASTIAN - Não fica assim não, Dani. Eu tô aqui com você, tá ? Eu, seu pai, sua amiga e muita gente que te ama.
DANI - ( chorando ) Eu só quero o carinho dela. Será que é tão difícil amar a própria filha ??
Sebastian abraça Dani ainda mais forte e o clima é de emoção.

De Volta a Mansão Ávila ...

RAFAEL - Pera ai meu parceiro, tu só pode tá brincando, né ??
RICARDO - Não ... Não é brincadeira. Eu também me apaixonei pela Bia assim como você.
RAFAEL - ( confuso ) Mais como assim ?? Onde ?? Quando ?? Não tô entendendo isso.
RICARDO - Foi no dia que ela fez o ensaio fotográfico na praia. Eu fui ver mais já tinha terminado, daí aproveitei e fui parabenizar ela e rolou um clima entre agente. Só isso ...
RAFAEL - Como assim " só isso " ?? Cara, você já namora há mais de 2 anos com a Amanda e agora me inventa essa paixão do nada ?? Tem alguma coisa errada nessa história.
RICARDO - Não tem nada errado nisso. O único problema é que agente se apaixonou pela mesma garota. Só isso ...
RAFAEL - Meu irmão, não começa com essa ladadinha de amigo confuso não, que não vai colar. Eu tô solteiro, tô na pista ... Você não !! Você tá comprometido com a Amanda. Então não vem bancar o amigo apaixonado pro meu lado não, que isso não vai colar. Beleza ??
RICARDO - ( exaltado ) Se liga rapaz, eu não pedi pra me apaixonar por ela, não. Qual é ??
RAFAEL - ( exaltado, se levantando ) Qual é você, meu irmão. Tá levantando a voz porque ?? Quer ir no mano-a-mano comigo ?? Bora lá.
RICARDO - ( exaltado, se levantando ) Nunca que eu vou cair no braço com você. Não tô afim de te ver numa cadeira de rodas. Se ligou ??
RAFAEL - ( exaltado ) HAHA ' Pois essa eu quero ver. Seu otário !! Tu tá pensando o quê ?? Que todas caem na sua e se apaixonam por você ?? Pois agora vai ser diferente ... A Bia tá na minha, se liga !!
RICARDO - Meu irmão, pega a reta ... Beleza ?? Tu não tá com moral pra falar de ninguém. VAZA !!
PAULA - ( vindo lá de dentro ) Mais gente que confusão é essa ?? O que tá acontecendo aqui ??
RAFAEL - É esse babaca do seu irmão, achando que pode pegar todo mundo e fazer o que quiser.
RICARDO - Babaca é você, rapaz.
PAULA - Espera ai ... você tá traindo a Amanda, Ricardo ??
RICARDO - Não. Eu nunca trai a Amanda, nem vou trair. Se eu tiver que ficar com outra pessoa, primeiro vou terminar com ela.
PAULA - E você tá apaixonado por alguém ??
RICARDO - Tô.
RAFAEL - E pergunta pra ele quem é essa mulher ...
PAULA - É mesmo. Quem é a songa-monga da vez ??
RICARDO - É a Bia.
PAULA - Como é que é ??
RAFAEL - ( encarando ) Pois vamos ver quem é que vai ficar com ela. Duvido muito que uma garota como ela, se interesse por um playboyzinho feito você. Se liga !!
Rafael sai dali e vai embora.
RICARDO - ( gritando ) Isso é o que nós vamos ver !! OTÁRIO.
Ricardo se senta na cadeira e suspira. Paula permanece de pé, cruza os braços e encara ele.
RICARDO - Quê que foi ?? Tá me olhando assim porque ??
PAULA - ( ironizando, saindo dali ) Esses homens ... É por isso que eu dou maior valor ao meu Dinho.
Ricardo dá socos leves na mesa e fica confuso.

Na Gravadora ...

Magrão está sentado com um fone no ouvido e prestigiando um som.
Vicente está logo ali perto, ajustando uns vídeos.
MAGRÃO - Cara, o som desses muleque são show !!
VICENTE - Ouvi umas 3 vezes pra comprovar a qualidade e realmente tá muito bom.
MAGRÃO - O disco deles fica pronto quando ??
VICENTE - Em breve .... Melhor não definir data nenhuma por enquanto.
MAGRÃO - Falô !!
Eles voltam a fazer o que estavam fazendo e Danilo chega ali.
DANILO - E ai rapaziada, beleza ??
MAGRÃO - E ai Danilo, que milagre veio aqui !!
Vicente não gosta da visita dele.
DANILO - Pois é, resolvi fazer uma visita. Espero não estar atrapalhando.
MAGRÃO - Quê isso, magina ... Fica á vontade.
DANI - Valeu.
Magrão volta a revisar o disco de um grupo de música e Danilo comenta.
- E ai primo ?? Pensou bem na minha proposta ??
MAGRÃO - ( curioso ) Que proposta ??
Vicente tenta disfarçar e Danilo responde.
- Minha proposta da gente montar um trio. Eu, ele e a Gisela.
Magrão segura o riso mais não consegue e Vicente se levanta furioso, dizendo. 
- Vou no banheiro.
Danilo e Magrão riem muito.

# Música: Give It To Me #
Num Evento ...

Muitas pessoas finas por ali, um evento luxuoso e elegante.
Cícero e Walter estão sentados juntos e prestigiando um desfile de modelos, apresentando a coleção PRIMAVERA-VERÃO de uma empresa famosa.
Música elegante embala o desfile e todos batem palmas quando as modelos saem de cena.
LOCUTOR - Agora vamos prestigiar o desfile de Fernanda Quadros e Nathália Lins, vestindo a coleção Dora Lisa.
Todos aplaudem e as modelos entram se apresentando.
CÍCERO - ( p/Walter ) Essa tá espetacular !!
WALTER - Tá mesmo. Arrasou.
Todos em volta prestigiam e se interessam pela coleção.
CÍCERO - Em breve será a Bia quem vai representar o nome da World Model pelo mundo todo.
WALTER - Vai mesmo. Essa promete !!
CÍCERO - Não tenho dúvidas.

Na Rua ...

Ricardo está dirigindo o carro em movimento e pensa em suas discussões com Amanda e no dia que conheceu Bia.
Ele comenta.
- Não dá mais ... Agora eu sou todo seu, Bia !!
Ele continua dirigindo e segue o caminho.

Na Casa de Bia ...

EULÁLIA - Amanhã ??
BIA - É mãe ... Vai ser bom pra mim, pra minha carreira ... Além disso, vão ser só 8 dias. Passa rápido !!
GLÓRIA - A Bia tem razão. 8 dias não são quase nada. Vai ser muito bom pra ela, pro crescimento da carreira e muitas outras coisas.
EULÁLIA - É ... eu confesso que depois de ver ela tirando aquelas fotos na praia, comecei a me interessar em apoiar.
Bia e Glória sorriem.
EULÁLIA - ( completa ) Mais é muito difícil pruma mãe, deixar sua filha ir pra outro país, com outra pessoa assim do nada.
BIA - Mãe, não é qualquer pessoa é a Dona Glória.
GLÓRIA - Sua filha vai voltar a mesma pessoa de sempre, só que mais reconhecida e mais profissional. Só isso !!
Eulália fica pensativa, olha pras duas e diz.
- Tudo bem ... eu apoio !! Quero ver minha filha brilhar, como ela sempre quis.
BIA - ( feliz, abraçando a mãe ) Ai mãezinha ... brigado, viu ?? Eu te amo muito.
EULÁLIA - Eu também te amo, minha filha.
Glória fica emocionada com o abraço das duas.

# Música: Destiny #
Num Shopping ...

Dinho passeia por várias lojas com Douglas e Oséias e já segura várias sacolas de compras.
Eles estão se divertindo !!
DINHO - ( animado ) Pelo menos pra uma utilidade essa Paula prestou.
DOUGLAS - Continuo achando isso errado, mais devo admitir que adoro um banho de lojas.
DINHO - Todo mundo adora. 
OSÉIAS - Eu fico aqui imaginando o que se passa na cabeça de uma pessoa que dá os dois cartões de crédito e a senha, pra uma pessoa que conheceu numa noite.
DINHO - Nunca vi ninguém fazer isso. Só essa mula da Paula.
DOUGLAS - Gente, vamo entrar nessa loja. Eu amo as roupas dela, são perfeitas !!
DINHO - Vamo lá !!
Eles vão em direção a loja e entram.

No Apê de Amanda e Douglas ...

A campainha toca.
Amanda grita lá de dentro.
- JÁ VAI !!
Ela vem de lá e abre a porta. É Ricardo que está ali.
AMANDA - Oi amor. Que surpresa !!!
RICARDO - Amanda, agente precisa conversar.

A CENA CORTA e eles já estão sentados e conversando.
RICARDO - Então ... já faz um tempo que eu venho pensando nisso e tal, ontem de noite eu nem dormi pensando e hoje de manhã eu tive essa certeza.
AMANDA - ( animada ) Ah amor ... espera só um pouco. 
Amanda se levanta e vai lá dentro. Ricardo estranha.
Ela volta com uma caixa pequena, se senta e entrega pra ele.
- Abre !! É pra você.
RICARDO - ( abrindo ) Você e suas surpresas ...
Quando ele abre, ver que é um pingente de prata com uma mulher e um homem juntos.
RICARDO - Pra quê isso, Amanda ??
AMANDA - Em comemoração aos nossos 2 anos e 8 meses de namoro. É hoje !! Você esqueceu ??
RICARDO - ( envergonhado ) Nossa, esqueci mesmo !! Desculpa, tá ??
AMANDA - Sem problemas, meu amor ...
Amanda o beija e o abraça, dizendo.
- Você é o melhor namorado do mundo. TE AMO !!
Ricardo fecha os olhos tentando criar coragem pra seguir em frente e terminar com ela.
Amanda pensa.
- Quero só ver você terminar comigo.
Amanda deixa de abraça-lo e provoca, perguntando.
- Mais o que era mesmo que você tinha pra me dizer ??
Ricardo fica sem resposta e muito confuso. Amanda dá um sorrisinho de leve e aguarda a resposta.

SERÁ QUE RICARDO AINDA VAI TERMINAR COM AMANDA ??

QUAIS SERÃO OS RUMOS DA FAMÍLIA DE DANI ??

QUAIS RUMOS ESSA HISTÓRIA VAI TOMAR ??

Não percam, o próximo capítulo de SuperStar.

Um comentário:

  1. Simplesmente divinooooo! O capútulo todo foi ótimo, mas uma cena em particular se destacou: a do tapa de Dani na cara da mãe Patrícia. Eu não esperava isso dela, mas aguentar dona Patrícia não deve ser fácil, então eu a APÓIO! Mas ela chorou, tadinha!!!! E outro destaque que adorei foi a rivalidade que surgiu entre Ricardo e Rafael, que disputarão Bia. Excelente, Gê, capítulo divino! Como sempreeeeee! Parabéns, abraço, aguardo o p´roximo! Até lá!

    ResponderExcluir