terça-feira, 2 de outubro de 2012

#SuperStar: Capítulo 012


CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR:

Amanda permanece fixa com a sua ideia.
DOUGLAS - Amanda, tenta pelo menos /
AMANDA - Boa noite !!
Ela vai lá pra dentro e todos ficam sem entender nada.
DINHO - A Amanda é fogo !!
OSÉIAS - Ela mesma vai se queimar com esse fogo todo. Escreve só o que eu tô dizendo.
DOUGLAS - Queria não acreditar no que o Oséias tá dizendo, mais nessa parte eu devo concordar. A Amanda tá indo longe demais. Todo sonho tem limite !!
Os 3 ficam ali e pensativos.

Na Casa de Sol ...

Bia vem do banheiro enxugando o cabelo e Sol está sentada na cama, espantada.
SOL - Tô pasma com isso !!
BIA - Pois pode acreditar. Foi horrível amiga, eu nunca senti tanto medo como hoje. Aquela arma apontada pra minha testa, olhar praquela cara dela. Nossa ... Não quero nem lembrar.
SOL - Mais você tá muito bem pra quem passou por isso. Não me diga que vai continuar com essa ideia de ser modelo e seguir os conselhos da Dona Glória ??
BIA - Claro que eu tô. Meu sonho ninguém tira !!
SOL - Tá maluca, Bia ?? Esqueceu de tudo que essa garota te disse ??
BIA - Isso não é desculpa pra enfiar minha cabeça na terra e desistir de tudo. Quem ela pensa que é ??
SOL - Pelo que ela fez só pode ser uma tremenda de uma psicopata.
BIA - É, vai ver é isso mesmo ...
SOL - E os seus pais ?? Vai contar isso pra eles ??
BIA - Não. De jeito nenhum ... Quando eu chegar em casa vou dizer que dormi aqui.
SOL - Vai contar pra Glória, né ??
BIA - Também não. Sol ... eu não vou contar isso pra ninguém. Só contei pra você mesmo. Espero que isso fique só entre agente.
SOL - Então tá. Mais fique sabendo você, que isso é caso de policia, hein ? Essa tal de Amanda vai ter que pagar por isso.
BIA - Deus que me livre de envolver a policia. Tô nem ai pra essa Amanda. Com certeza é uma recalcada, incapaz e infeliz.
SOL - Hum, não sei não ...
Bia continua enxugando o cabelo e Sol fica pensativa.

Na Casa de Raíssa ...

Ela está na sala, sozinha, assistindo TV e comendo pipoca.
Sebastian bate na porta da casa e diz.
- Raíssa, tá ai ??
RAÍSSA - ( se levanta, estranhando ) Quem é ??
SEBASTIAN - ( off ) Sou eu, Sebastian. Amigo do Luan.
RAÍSSA - Ah, já vai ...
Raíssa vai até a porta e abre.
SEBASTIAN - Desculpa vir aqui essa hora, mais é que você é a única pessoa próxima da Dani, que eu conheço.
RAÍSSA - Quê que houve com ela ??
SEBASTIAN - Acho que nada, mais ela tava muito estranha.
RAÍSSA - Estranha como ?? Foi a mãe dela de novo ??
SEBASTIAN - Como assim a mãe dela ??
RAÍSSA - Não, nada ... Deixa pra lá. Vai ... conta o que foi que houve.
SEBASTIAN - É o seguinte: Eu liguei pra ela pra gente conversar e tal, mais ela tava muito esquisita.
RAÍSSA - Esquisita como ??
SEBASTIAN - Tava num lugar barulhento, ouvi um homem gritando e chamando uma mulher de gostosa e a Dani tava falando coisa com coisa. Nem parecia ela. Eu fiquei preocupado e vi saber alguma coisa de você.
Raíssa fica pensativa e se lembra de algo.

# RELEMBRANDO ... # - Cena não mostrada.

Dani e Raíssa estão andando pela rua e com a farda do colégio.
RAÍSSA - Eu adoro essa discoteca. Uma vez eu vim aqui no aniversário da minha prima e achei tudo de bom.
DANI - Eu sempre quis vir aqui, mais se minha mãe souber disso é capaz de me matar.
RAÍSSA - Trás ela junto.
As duas riem.
DANI - Mais fácil boi voar.
RAÍSSA - É, acho que sim.
DANI - Mais pode ter certeza de uma coisa. No dia que eu me revoltar e chutar o balde, é pra cá que eu vou vir.
RAÍSSA - Dúvido !!
DANI - Quer apostar ??

# De Volta ao Presente ... #

RAÍSSA - ( surpresa ) Ela fez !!!
SEBASTIAN - Fez o quê ??
RAÍSSA - Fez o que ela tinha prometido há muito tempo.
SEBASTIAN - Me explica isso direito.
RAÍSSA - No caminho eu te conto, vem comigo.
Raíssa sai com Sebastian e fecha a porta.

Na Casa de Magrão ...

Magrão está deitado no sofá, agarrado com um ursinho e fazendo birra.
LILIAN - Magrão, facilita né ??? Poxa, eu já tô há quase 1 hora tentando te convencer do meu amor por você.
MAGRÃO - Tá. E você quer que eu acredite depois daquela intimidade toda sua, com o tal do Humberto ??
LILIAN - Claro que eu quero. Aquilo não foi nada, tá ?? Que saco !! Justo quando agente começa a se acertar você vem com ciuminhos infantis. Facilita, né ??
MAGRÃO - Não vou facilitar. Eu sempre fui fácil demais quando o assunto é você, Lilian. Agora vai ser do meu jeito !!
Magrão se levanta irritado e vai pra cozinha.
Lilian fica furiosa e vai atrás.
LILIAN - Ah é ?? Então agora é assim ?? Joguinho de poder pra ver quem manda mais ... É isso ??
MAGRÃO - ( abrindo a geladeira ) É isso mesmo !! Vai ser assim agora. Minhas regras ... Meus mandamentos ...
LILIAN - Pois comigo isso não vai colar. Aproveita e enfia suas regras no centro do seu /
Lilian não completa a frase.
LILIAN - ( saindo dali ) Passar bem !!
Lilian pega a bolsa em cima do sofá e abre a porta furiosa, Naldo que está chegando em casa agora, diz.
- E ai Lilian. Beleza ??
LILIAN - ( saindo dali ) Boa noite !!
Naldo estranha e entra em casa. Magrão vem da cozinha suspirando e com o cabelo molhado.
NALDO - Que foi que deu nela ??
MAGRÃO - Que foi que deu na gente ... Isso sim !!
Naldo não entende nada e Magrão suspira.

Na Discoteca ...

Dani está arrasando na pista e dança muito.
Várias pessoas dançam com ela. Muita gente tá sem camisa e tem até mulheres só de biquíni.
Raíssa e Sebastian chegam ali e estão a procura dela.
Eles olham em volta e nada de enxerga-lá.
DANI - ( doidona ) Uh, a night é nossa !! Uh, a night é nossa !!
E um grupo de pessoas vai fazendo trenzinho, um atrás do outro e usando o bordão: UH, A NIGHT É NOSSA !!
Sebastian ver Dani e comenta.
- Olha ela ali.
RAÍSSA - Onde ???
SEBASTIAN - No meio daquela turma do trenzinho.
RAÍSSA - Ah ... tô vendo.
SEBASTIAN - E ai ?? O que agente faz ??
RAÍSSA - Sabe que eu não sei ?
SEBASTIAN - Como assim, Raíssa ?? A Dani tá chapada, se jogou de vez na balada. Não vai me dizer que vai deixar ela assim ??
RAÍSSA - A Dani é do bem. Ela tá fazendo hoje o que sempre quis fazer. Só isso ... E se caso alguém for tirar ela daqui, esse alguém vai ser você e não eu.
SEBASTIAN - Mais você que é amiga da Dani. Eu conheci ela ontem. Não faz sentido ...
RAÍSSA - Minha amiga é uma pessoa maravilhosa e sempre sonhou com um príncipe encantado. Ela tá precisando de nós dois, mais você é homem e ela se interessou por você. Vai lá ... Faz o seu papel. Resgata a sua princesa !
SEBASTIAN - ( sorrindo ) Tá bom. É isso mesmo que eu vou fazer.
Ele vai até lá onde Dani está e Raíssa fica de longe, observando e feliz.

# Música: This Love #
O DIA AMANHECE ...

Na Mansão de Vera ...

Ela abre as cortinas do quarto, se espreguiça e comenta.
- Eita que é hoje que essa mula pampa cai do cavalo.
BRILHANTINO - Não me diga que tá pensando em ameaçar o filhinho dotadão e a mamãe songa-monga ao mesmo tempo ??
VERA - ( vira-se ) Pois estou. E digo mais ... Esse Giovanni é um aliado de peso. Chegou em uma boa hora.
BRILHANTINO - Sei ... Mais é melhor ficar de olhos bem abertos, tá ?? Nunca se sabe !!
VERA - Pode deixar comigo. Tô com um olho na farinha e outro no feijão.
BRILHANTINO - Adoro !!!!
Os dois riem.

Na Mansão de Dani ...

Humberto está tomando café sozinho e se deliciando.
PATRICIA - ( descendo as escadas ) Eu sabia !! Sabia que ela ia se revelar.
HUMBERTO - Quê que foi, Patricia ??
PATRICIA - ( se aproximando ) Sua filha fugiu !!
HUMBERTO - ( se levantando, assustado ) A Dani fugiu ??
PATRICIA - E por acaso agente tem outra filha rebelde ??
HUMBERTO - Ela não tá no quarto ??
PATRICIA - Não e os materias da escola estão todos ai. Eu bem tentei avisar que essa menina não tinha limites, eu tentei ... Mais sabe como é, né ? A chata aqui nunca tem razão, nunca pensa direito, nunca /
HUMBERTO - ( gritando ) Já chega !!!! Chega dessa palhaçada, Patricia. Se a nossa filha sumiu é culpa sua. Você é a culpada de todo mal que nossa filha vem sofrendo. VOCÊ !!
Patricia fica assustada com o jeito de Humberto e ele permanece firme.

# Música: SuperStar, na voz da Taylor Swift #
Na Praia ...

Bia e Glória estão andando por ali e conversando.
BIA - ( rindo ) Nossa Dona Glória, nunca imaginei que um dia fosse ter essa intimidade com a senhora. Olha só pra mim ... Andando na praia, do seu lado, conversando com você. Só pode ser um sonho !!
GLÓRIA - ( rindo ) Pois pode apostar que não é. Aliás, isso é tão real que já vou aproveitando o momento pra te dizer uma coisa.
As duas param de andar e ficam frente a frente.
BIA - Pode falar.
GLÓRIA - Amanhã mesmo nós vamos viajar pra França.
Bia dá um sorriso largo e fica emocionada. Glória sorri junto com ela.

Na Mansão Ávila ...

Paula está na sala assistindo um programa matinal, Ricardo está na cozinha preparando o café dele e Cícero desce as escadas com Walter.
PAULA - Maninho, esse programa é ótimo. Vem ver !!
RICARDO - Espera ai que eu já vou.
CÍCERO - Enquanto vocês assistem programa da manhã, outros vão trabalhar.
PAULA - Ah pai, nem vem. O Ricardo trabalha na gravadora e eu de vez em quando vou dar uma ajudinha na World Model. Nós praticamente temos que o que fazer !!
CÍCERO - Sei ...
Cícero e Walter riem.
WALTER - Melhor não cutucar esses jovens.
CÍCERO - Tem toda razão. Bom minha gente, o dever nos chama. Bom Dia pra todos !!
Paula e Ricardo dão tchau. Cícero abre a porta pra sair com Walter e dá de cara com Rafael que já ia tocar a campainha.
CÍCERO - Oi meu rapaz, veio falar com o Ricardo ??
RAFAEL - E ai Seu Cícero. Vim sim ... Ele tá ai ??
CÍCERO - Tá. Entra ai !!
RAFAEL - Valeu.
Cícero e Walter saem dali, Rafael entra e fecha a porta.
RAFAEL - ( indo pra cozinha ) E ai Paula.
PAULA - Oi Rafa. Caiu da cama hoje ??
RAFAEL - ( rindo ) Nem foi isso. A parada é outra.
PAULA - Xi, já vi que tem mulher no meio.
RAFAEL - Espertinha.
Ele vai até a cozinha e Ricardo ainda está preparando o café.
RAFAEL - ( animado ) E ai meu parceiro ??
RICARDO - Qual é Rafa ?? Que milagre acordou cedo.
RAFAEL - Xi, até tu meu parceiro ??
RICARDO - Ô ... cê não tem o hábito de acordar nesse horário. Mais diz ai, qual foi dessa animação ??
RAFAEL - ( se sentando ) Senta ai pra eu te contar. É muito radical !!
RICARDO - Xi, quando cê fala isso já sei que é bomba.
Ricardo se senta e lembra de algo.
RICARDO - Não, espera ai ... Eu também tenho um lance muito hilário pra te contar.
RAFAEL - Ah, qual é ?? Deixa eu falar primeiro.
RICARDO - Não, eu falo.
RAFAEL - Eu falo, pô.
RICARDO - Deixa eu falar !!
RAFAEL - EU ME APAIXONEI PELA BIA !! 
BAQUE.
RAFAEL - ( completa ) E não é qualquer Bia. É essa Bia que sua mãe tá preparando pra ser modelo. Tô apaixonado por ela.
Ricardo fica chocado com a revelação do amigo, justamente por que é a mesma coisa que ele ia dizer.

COMO FICARÁ A AMIZADE DOS DOIS ??

QUAIS SERÃO OS RUMOS DA FAMÍLIA DE DANI, AGORA QUE ELA CHUTOU O BALDE ??

QUAIS RUMOS ESSA HISTÓRIA VAI TOMAR ??

Não percam, o próximo capítulo de SuperStar.

Um comentário:

  1. Aiiii que capítulo divino! Arrebentou mais uma vez, Geovane, abalou com tudoooo! Parabéeens! A Dani fez bem em sair de casa, abalar na balada, discoteca. A relação de Magrão e Lilian continua meio... digamos, ABALADINHA! Eles sempre estão discutindo, inventando regras, e tals. KKKKKKKKKKKK e Vera e Brilhantino, perfeitos, sempre cômicos e me tirando sorrisos e risos da boca. Personagens perfeitos! A viagem de Bia com Glória pra França, que será amanhã na minissérie, uau, vai prometer. Humberto falando em tom alto com Patrícia. Ela merece! Merece mais, isso sim! E Rafael contando a Ricardo sobre Bia. Agora fiquei curioso pra esse triângulo, o q ser´que vai acontecer? Ameeeeeei! parabéns de novo, Gê, arrasou! Até o próximo ,abraço!

    ResponderExcluir